Compre aqui apostila para este concurso!

Concurso TJ/SC 2015 abre vagas de juiz substituto


  

As oportunidades são para nível superior e as inscrições iniciam no dia 04 de maio de 2015

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina irá realizar um exame seletivo com o objetivo de disponibilizar 14 vagas na carreira de Juiz Substituto. Além disso, também será oferecida a modalidade de cadastro reserva com o intuito de recrutar os candidatos quando surgir alguma vaga no setor jurídico. O rendimento mensal dos profissionais será de R$ 22.521,20.

Os requisitos para participar do concurso consistem em ter certificado do ensino superior na área de Direito em uma faculdade que tenha o reconhecimento do MEC, ter uma idade abaixo de 65 anos e experiência mínima de 3 anos no ramo jurídico. Maiores informações podem ser verificadas no edital do processo seletivo, no seguinte portal da empresa organizadora: www.concursosfcc.com.br.

O período das inscrições terá início no dia 04 de maio e se encerrará no dia 02 de junho. Para participar do exame seletivo, é essencial realizar o cadastro no site da Fundação Carlos Chagas (FCC): www.concursosfcc.com.br.




Para validar a inscrição é exigido que os candidatos paguem uma taxa de R$ 196,00, através de boleto bancário. Também é necessário que os inscritos enviem, logo após a inscrição, a documentação que está prevista no edital, utilizando os Correios ou a internet.

No exame seletivo, os candidatos passarão por diversas etapas, sendo elas: teste objetivo, avaliação de sentença, cadastro definitivo, avaliação da sanidade mental e física, teste oral, verificação social, sindicância da vida pregressa e exame psicotécnico. Os candidatos que forem aprovados nestas etapas, em seguida serão submetidos a uma verificação de títulos e também participarão de um curso de formação, antes de tomarem posse no cargo de juiz.

O teste objetivo está previsto de acontecer no dia 12 de julho. As avaliações irão acontecer no município de Florianópolis. O certame será válido no decorrer de dois anos, tendo a possibilidade deste período ser prorrogado de acordo com a decisão do Tribunal Pleno. 

Por Felipe Couto de Oliveira



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *