Compre aqui apostila para este concurso!

Concurso TJ-RR 2015 abre vagas para juiz substituto


  

Está aberto o período de inscrições para o concurso público do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima (TJRR). Este processo de seleção tem o intuito de efetuar a contratação de seis novos profissionais para o cargo de Juiz Substituto. Além das vagas para inicio imediato, haverá a formação de um cadastro reserva. 

Do número total de oportunidades, 5% são destinadas ao preenchimento por pessoas portadoras de nececssiddades especiais. A execução do certame está a cargo da Fundação Carlos Chagas.

Para concorrer, é necessário que o interessado possua graduação completa em Direito e que conte com uma experiência de, no mínimo, três anos no exercicio da atividade jurídica.

As pessoas que quiserem participar do certame deverão efetuar a sua inscrição no endereço eletrônico abaixo, da empresa responsável pela organização do concurso, a Fundação Carlos Chagas: 

www.concursosfcc.com.br/concursos/tjurr114/index.html.

As inscrições estarão sendo aceitas até o dia 24 de março. O valor da taxa de participação é de R$ 226,14.

A avaliação dos participantes será feita mediante a realização de prova objetiva, prova discursiva, Prova de sentença (cível e criminal) e prova oral. O teste objetivo está marcado para o dia 10 de maio. O exame objetivo consta de 100 questões de múltipla escolha, a partir do inicio desta prova, o candidato terá cinco horas para conclui-la.




O discursivo será realizado no dia 17 de julho, consta de cinco questões e, para realizá-lo, o candidato terá quatro horas. Na prova de sentença o participante deverá elaborar uma sentença cível e outra criminal. A primeira prova da sentença será no dia 18 de julho, já a segunda ocorrerá no dia 19 do mesmo mês. 

A avaliação oral será realizada no período compreendido entre 24 e 28 de fevereiro de 2016.

Os aprovados no processo de seleção receberão um salário de R$ 22.614,52.

A lotação das vagas será feita de acordo com a necessidade de serviço e com a situação orçamentária.

O concurso público terá validade de dois anos, a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período. 

Consultando o edital você poderá saber mais acerca do processo de seleção e tirar todas as suas dúvidas.

Por Melina Menezes



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *