Compre aqui apostila para este concurso!

Concurso TJ-PE 2015 abre 50 vagas para Juiz Substituto


  

Nesta segunda-feira, 19 de janeiro, foi aberto o período para realizar as inscrições no concurso público do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco. O concurso visa à contratação de 50 novos Juízes Substitutos. Quem estiver interessado em participar do processo seletivo deverá acessar o endereço eletrônico da Fundação Carlos Chagas. As pessoas que pretendam se inscrever deverão fazer a sua inscrição até o dia 19 de fevereiro. O valor a ser pago pela taxa de participação é de R$ 193,83. 

Se você está pensando em entrar para a carreira pública na área da justiça fique atento às oportunidades oferecidas pelo TJ-PE. Quem quiser concorrer a uma das oportunidades deverá cumprir com algumas exigências, os interessados em participar deverão ter domínio da atividade jurídica há, no mínimo, três anos e ter obviamente, a graduação de Direito concluída. 

A avaliação dos candidatos será feita por meio de uma prova objetiva, prova discursiva, de sentença tanto cível como criminal, análise de vida pregressa e avaliação social. Além destas instâncias deverão ser feitas, exames físicos e psicológicos, psicotécnico e também uma prova oral. A primeira prova é constituída por uma avaliação objetiva de múltipla escolha que será aplicada no dia 29 de março de 2015. Já a avaliação discursiva ocorrerá no dia 5 de junho de 2015. De acordo com as datas presentes no edital a prova de sentença cível será feita no dia 6 de junho e a criminal no dia 7 de junho. Conforme as informações presentes no edital do certame, a última etapa composta por provas orais serão concluídas em dezembro de 2015, e o resultado final do processo seletivo será divulgado em janeiro de 2016. 




O processo seletivo terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. O aumento da vigência do certame ficará a critério da Corte Especial do Tribunal de Justiça. 

Atualmente, existem 200 vagas em aberto, no entanto, a situação orçamentária do Poder Judiciário permite somente 50 vagas para lotação imediata. 

Por Melina Mariel Menezes Pereda



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *