Concurso TJ-MT está previsto para ser realizado este ano





Certame poderá oferecer vagas nos cargos de Analista Judiciário, Técnico Judiciário e Distribuidor, Contador e Partidor. Edital está previsto para ser publicado no 2º semestre.

O Tribunal de Justiça do Estado do Mato do Grosso (TJ-MT) vai realizar um concurso público para o preenchimento de cargos de nível médio e superior. A expectativa é que o edital seja publicado ainda neste segundo semestre e vai contemplar as seguintes funções: Analista Judiciário, Técnico Judiciário e Distribuidor, Contador e Partidor. O quantitativo de vagas ainda não foi definido pelo Órgão, mas a organizadora do concurso já foi contratada: Universidade Federal de Mato Grosso (UFMG).

O último concurso realizado pelo TJ-MT foi no ano de 2012 e na ocasião ele foi feito pela VUNESP. Os interessados já podem começar os estudos, uma vez que este concurso tende a ser concorrido.





Como fazer uma rotina produtiva de estudo?

  • Durante o tempo disponível do seu estudo concentre-se. Desligue celulares e não fique perdendo tempo com redes sociais. É necessário ter foco para assimilar o conteúdo. A sua capacidade de aprendizagem está diretamente ligada à sua concentração.
  • Não fique com pensamentos longes, ou seja, concentre-se na atividade que esta desenvolvendo. Desta forma, a sua capacidade de síntese do conteúdo será melhor.
  • Marque o tempo do seu estudo e veja a quantidade de horas líquidas que você está estudando diariamente. Assim, vai poder avaliar se a sua rotina está sendo ou não produtiva.
  • Faça pausas durante o seu estudo. A mente precisa descansar. Aproveite para beber um café, esticar o corpo e andar um pouco pela casa.
  • Faça atividades físicas para aliviar e relaxar. Caminhadas e corridas, por exemplo, são excelentes exercícios. A atividade física melhora a sua concentração e a sua capacidade de aprendizagem.
  • Cuidado com pensamentos negativos e derrotistas. Estude e faça a sua parte. Você colhe o que planta, portanto, foco e confie no seu potencial para alcançar o sucesso.
  • Lembre-se de que você é o responsável por sua aprovação. Por isso, não desista e estude com qualidade, sempre.
  • Organize e planeje os seus estudos.

Boa sorte e sucesso!

Por Babi



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *