Compre aqui apostila para este concurso!

Concurso TJ-MS 2015 tem vagas abertas


  

Inscrições abertas até 24 de abril

Bacharéis em Direito podem se inscrever no concurso do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (MS), que foi divulgado na última segunda-feira, 30 de março.

10 vagas disponíveis no concurso e, todas são para lotação na secretaria do Tribunal de Justiça e na comarca de Campo Grande. Das dez, nove são para acesso universal e, uma é para candidatos com deficiência.

O concurso será composto de prova objetiva, que já tem data definida: dia 24 de maio, com quatro horas de duração. No entanto, o local de prova ainda não foi informado e, será divulgado via edital no Diário Oficial de Justiça e no site da organizadora, a PUC-PR. O exame terá duração de 4 horas, com início às 7h40, de acordo com o horário oficial do Mato Grosso do Sul. A prova será composta por 60 questões distribuídas em 20 de língua portuguesa, 20 de conhecimentos gerais e 20 de conhecimentos específicos. Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal e Legislação Específica caem na prova de específicos.




Dentre as atribuições do cargo estão realizar atividades de auxílio técnico aos magistrados e órgãos julgadores, executar trabalhos de redação, elaborar boletins, relatórios e ofícios e expedir os atos decorrentes dos termos processuais. Os candidatos que se classificarem precisarão fazer uma série de exames para perícia médico-admissional, como hemograma completo, glicemia, hepatite B e C, ultrassom de punhos, ombros e cotovelos, todos com laudo e avaliação de saúde menta.

As inscrições podem ser realizadas no site www.pucpr.br/concursos até o dia 24 de abril de 2015. O valor da taxa é de R$ 80,00. Ainda, é possível ganhar isenção da taxa de inscrição. Para isso, é necessário enviar documentos comprobatórios que justifiquem o pedido da isenção. A listagem final dos beneficiados será publicada no dia 17 de abril, a partir das 15h.

Por Andréa Corneli Ortis



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *