Concurso Teresina/PI 2015 abre 460 vagas para professor





As inscrições vão até 19 de junho de 2015

A prefeitura da capital do estado do Piauí, Teresina, fez a abertura de um edital para a realização de um processo seletivo simplificado que terá a finalidade de disponibilizar o total de 460 vagas temporárias que serão destinas para a carreira de docente. Deste montante de vagas que serão disponibilizadas, 5% destas serão destinadas às pessoas portadoras de deficiência.

Poderão se inscrever neste certame candidatos que possuem formação em nível médio na modalidade normal ou licenciatura plena em Pedagogia ou normal superior, sendo que estes profissionais irão atuar no cargo de Professor de educação básica, educação infantil e do ensino fundamental.

No total, para estes cargos de docente, estão sendo disponibilizadas 360 vagas. A remuneração correspondente a esta função é de R$ 1.438,33 para que estes profissionais trabalhem em uma jornada de trabalho de 30 horas semanais.





Já as outras 100 vagas, 50 serão para os profissionais que possuem licenciatura plena em matemática e as outras 50 restantes serão para os profissionais que possuem licenciatura plena em Língua Portuguesa. Estes profissionais irão atuar como professor dos anos finais do ensino fundamental, ou seja, do 6º ao 9º ano e lecionaram as seguintes disciplinas: Português e Matemática.

Para fazer as inscrições neste processo seletivo simplificado os interessados devem realizar o preenchimento da ficha de inscrição específica do concurso da prefeitura de Teresina no portal eletrônico da Nucepe, instituição que será a responsável pela seleção. Estas inscrições estarão abertas até às 18 horas do dia 19 de junho do ano de 2015. As taxas de inscrições que serão cobradas dos candidatos serão de R$ 50,00.

As provas objetivas desse processo seletivo simplificado serão aplicadas aos candidatos, na cidade de Teresina, no dia 05 de junho do ano de 2015 e terão início previsto para as 09h00, sendo que os locais em que os candidatos irão realizar as provas serão divulgados posteriormente pela instituição organizadora da seleção. A prova objetiva será composta por 40 questões de múltipla escolha.

Por Adriano Oliveira



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *