Compre aqui apostila para este concurso!

Concurso TCE/AM 2015 define banca para vagas de auditor


  

A Fundação Carlos Chagas foi a escolhida para organizar o certame que tem previsão de publicar edital ainda no primeiro semestre

Tudo indica que ainda neste ano será divulgado o edital do concurso público do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas. O processo seletivo terá como objetivo fundamental a contratação de novos profissionais para ocuparem o cargo de auditor. A empresa que organizará o certame será a Fundação Carlos Chagas (FCC).  

Atenção, concurseiros de plantão! Se você possui ensino superior completo, experiência na área e vontade de integrar o funcionalismo público, deverá prestar atenção nesta proposta: o TCE- AM poderá publicar o documento de abertura do processo de seleção ainda neste primeiro semestre do ano.

Um passo bastante importante foi dado rumo a elaboração do edital: a executora já foi selecionada, sendo assim, ela ficará responsável pela elaboração do documento.  

Se ficou interessado na possibilidade de concorrer a uma das chances para o posto de auditor, provavelmente ficará bem mais animado com a notícia do salário inicial. Estima-se que será fornecida uma remuneração de R$ 25.260,19, aproximadamente.




Para estar apto à participar da seleção, é preciso que o candidato conte com ensino superior completo, esteja em estado regular com as obrigações militares e eleitorais, possua idade entre 35 e 65 anos, tenha experiência no setor jurídico, contábil, financeiro, administração pública e econômico. O interessado deverá gozar de plena saúde mental e física.  

A última seleção realizada para o cargo em questão foi feita no ano de 2007. Na época, o vencimento oferecido foi de R$ 21.005,68. A organizadora do processo seletivo foi a mesma recrutada para este novo concurso, a FCC.

Naquele momento, a avaliação dos candidatos foi feita por meio da aplicação de prova objetiva de conhecimentos gerais e conhecimentos específicos I e II. A prova de conhecimentos específicos I contava com 100 questões sobre língua portuguesa, direito administrativo, direito penal, direito constitucional, contabilidade e orçamentos públicos, responsabilidade fiscal, finanças públicas, entre outros tópicos. Já o teste específico II era composta de quatro questões discursivas e um parecer processual.   

Por Melina Menezes



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *