Concurso TCE-RN está previsto para ser realizado em 2015





Previsão é de que o Edital seja publicado no 2º semestre de 2015 e que sejam disponibilizadas vagas para o cargo de Auditor.

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE/RN) deu início à fase para escolher a banca organizadora do seu próximo exame seletivo que visa preencher o posto de Auditor. A realização deste certame foi divulgada no começo de 2015 pelo presidente do tribunal, Carlos Thompson Fernandes. Existe uma previsão no órgão de que o edital seja publicado no 2º semestre de 2015.

O processo seletivo teve uma agilidade na preparação no dia 12 de janeiro, momento em que o governador Robinson Faria, aprovou uma lei, a qual modifica as regras para a posse em cada posto. Esta modificação facilita a realização do concurso público no órgão. As oportunidades de auditor têm a finalidade de realizar a substituição de conselheiros no decorrer de férias ou mesmo outros obstáculos que surjam no órgão que necessitem de uma substituição. Com isso, os auditores irão evitar que as atividades do órgão fiquem comprometidas, por conta da ausência do conselheiro titular.

Existe uma expectativa de que seja oferecido neste certame, ao menos 3 oportunidades, com um rendimento mensal que corresponda no início da carreira, ao valor de R$ 28.796,63.





Esta nova lei também estabelece quais são as exigências para se candidatar na profissão de Auditor. As normas consistem em apresentar uma idade entre 35 até 65 anos, noções avançadas em contabilidade, amplo conhecimento na área jurídica, domínio no segmento financeiro e econômico e habilidade para realizar atividades de administração. Além disso, é necessário ter nível superior de escolaridade nas áreas de Ciências Econômicas, Administração de Empresas ou Ciências Contábeis e ter uma experiência comprovada na área de atuação.

Existe uma previsão de que o certame será composto por avaliações objetivas, contendo assuntos gerais e específicos, tendo um caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos que forem selecionados serão submetidos a um exame médico, verificação social, entrevista individual, análise do currículo e exame psicológico.

Por Felipe Couto de Oliveira



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *