Concurso Setrabes (RR) 2017 – Seleção da Banca Organizadora


  

Certame está na fase de seleção da banca organizadora e deve acontecer ainda em 2017.

Para quem está aguardando a abertura de inscrições para o concurso público da Setrabes, que é a Secretaria De Estado do Trabalho e Bem-Estar Social do Estado de Roraima, as notícias são favoráveis e indicam que o concurso realmente deve acontecer ainda nesse ano de 2017.

Segundo novas informações, o processo de andamento do novo concurso se encontra na etapa em que é definida a empresa ou banca que deverá realizar a organização do certame. Essa escolha deve ser feita pela Segad, que é a Secretaria Estadual de Gestão Estratégica e Administração.

Contudo, mesmo a escolha da empresa organizadora sendo feita, é necessário um tempo maior até que o edital seja publicado e as inscrições sejam abertas. Mas a contratação da banca já é um primeiro passo, assim a empresa se encarregará de todos os tramites necessários para a realização de um concurso público.

Embora esse processo esteja ainda em uma fase inicial, onde não se pode ter informações corretas sobre os fatos, a expectativa de muitas pessoas é de que este concurso público ofereça um considerável número de oportunidades, já que o último concurso público realizado pelo órgão foi no ano de 2003 e atualmente existe uma rela demanda por novos servidores.




Na realidade a Secretaria não poderia passar todos esses anos sem promover uma concorrência pública de cargos. Tanto que no ano de 2014 foi realizada uma investigação que concluiu que a Setrabes realizou inúmeras contratações temporárias e foi prorrogando essas contratações, evitando assim a realização de novos concursos públicos, o que vai contra a legislação.

Dessa forma, após esse processo investigatório, a Setrabes assinou junto ao Ministério Público do Estado o chamado TAC, termo de ajustamento de conduta em que se compromete em realizar novos concursos, de acordo com a necessidade.

Também foi ajustado que a Setrabes não realize mais nenhum tipo de contratação temporária e nem prorrogação dessas contratações, sob a pena de multas no valor de R$ 1.000 por cada contrato temporário realizado e /ou prorrogado, conforme determinação do Ministério Público do Estado de Roraima.

Sendo assim, a previsão é de que o novo concurso público da Setrabes seja realizado ainda no ano de 2017.

Sirlene Montes



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *