Concurso SEJUC-RR 2017 – Agente Penitenciário





Governo do Estado deve realizar nova seleção para contratar 300 novos agentes.

Depois de tantos acontecimentos desagradáveis em Roraima, Suely Campos, a governadora do estado de Roraima, fez na última quarta-feira, dia 11 do mês de janeiro, um anúncio em que afirma que será realizado mais um concurso público, para a seleção de novos profissionais para comporem o Sistema Prisional do Estado de Roraima.

De acordo com o anúncio da governadora, serão criados mais 300 postos na função de agente penitenciário, que serão disponibilizados para a concorrência no concurso.

Durante seu pronunciamento, Suely Campos ainda afirmou a possibilidade da construção de uma nova unidade presidiária, pois segundo a política, o sistema prisional de Roraima passa por um grave momento de crise e que o governo de Roraima tem buscado fazer sua parte e ainda assim necessita do apoio do Governo Federal.

Embora ainda não exista um edital publicado do concurso público previsto, já foi adiantado que para o cargo de agente prisional os candidatos precisam possuir certificado de conclusão de ensino médio, emitido por instituição de ensino que tenha reconhecimento do MEC.

A partir de agora, a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Estado de Roraima, o SEJUC/RR, para dar continuidade a organização do concurso, precisa contratar uma empresa especializada em promover concursos.





Segundo informações, deve acontecer nas próximas semanas o processo licitatório para a contratação da banca organizadora.

O último concurso realizado em Roraima, também para o preenchimento de 300 vagas de agente prisional, aconteceu há 6 anos, sendo a Universidade Estadual de Roraima a empresa organizadora do certame.

Na ocasião, o concurso era constituído por etapas, sendo elas: provas escritas objetivas, exames para inspeção do estado de saúde, testes de aptidão física, avaliações psicológicas, investigação social e moral.

Ainda sobre o último concurso, as provas objetivas apresentaram o equivalente a 80 questões sobre conteúdos de língua portuguesa, atualidades, noções básicas de informática, noções de direito da área de administração, direito constitucional, direito penal, direito processual penal, além de legislação aplicada.

Até o momento não existem informações sobre a data para a divulgação do edital do certame e tampouco sobre a data para a realização das provas. Porém, como a própria governadora de Roraima, o concurso público com vagas para agentes prisionais deve acontecer em breve.

Sirlene Montes



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *