Compre aqui apostila para este concurso!

Concurso Sefaz/RJ 2015 para auditor aguarda nova autorização


  

A expectativa é que sejam abertas 100 vagas com salário de R$ 13.186,76

Para quem está estudando há um bom tempo para um dos maiores e mais esperados concursos públicos do estado do Rio de Janeiro, sabe que não foi muito boa a notícia da suspensão do certame que seria promovido pela Secretaria da Fazenda (Sefaz) do estado do Rio de Janeiro. No entanto, a boa notícia é que há uma expectativa para que logo o edital seja reaberto e os candidatos possam participar do evento e, quem sabe, garantir a sua vaga em um dos concurso públicos mais disputados e que promete pagar ótimo salário para os aprovados e contratados.

Com base no antigo edital, que foi suspenso, a proposta da Sefaz é contratar um total de 100 vagas para o cargo de Auditor Fiscal da Fazenda, com um salário de R$ 13.186,76, em jornada de trabalho não explicitada.

Ainda não se sabe se caberá à Fundação Carlos Chagas ser a responsável pelo certame, mas, independente disso, é bom mesmo ir se preparando para as provas que virão exigindo de cada candidato muitos conhecimentos gerais e específicos nas provas.




Em caso de aprovação, é importante saber que as funções de um Auditor Fiscal dentro da Secretaria da Fazenda é observar as atividades de tributação, arrecadação, fiscalização, cadastro, planejamento e informações econômico-fiscais da Secretaria de Fazenda e dar as garantias para o ingresso, nos cofres públicos, de todos os recursos para movimentação da máquina estatal e dos investimentos em todas as esferas do poder público.

O antigo edital pode dar umas noções por onde o candidato deve estudar, informando que serão cobradas as disciplinas Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Administração e Informática, Contabilidade Geral, Contabilidade de Custos e Auditoria, e Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil e Direito Penal. Também haverá cobrança de conteúdos em Direito Empresarial/Comercial, Economia e Finanças Públicas, Matemática Financeira, Estatística e Raciocínio Lógico, Direito Tributário, Legislação Tributária e Legislação das Receitas não Tributárias.

Para se manter informado sobre a reabertura do novo concurso Sefazr/RJ, é importante os interessados sempre acessarem o site do Diário Oficial do Rio de Janeiro (http://www.imprensaoficial.rj.gov.br/portal/) e obter as informações de que precisa sobre período de inscrição, valor da taxa de inscrição e data das provas. No mais, é só continuar estudando e se preparar ao máximo.

Por Michelle de Oliveira



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *