Concurso SEFAZ-RR 2017 – Realização depende da Decisão do Governo


  

Certame deverá ter 5 vagas para o cargo de Fiscal de Tributos, além de cadastro reserva.

Já está confirmado a realização do novo concurso da Secretaria da Fazenda do Estado de Roraima. Aliás, os estudos que antecedem a realização do curso já estão concluídos e evidenciaram a necessidade da realização de um novo concurso.

Com a conclusão final que viabiliza a realização de um concurso novo da Sefaz de Roraima, o próximo passo agora está dependendo da decisão que deve vir do Governo Estadual de Roraima.

De acordo com informações cedidas pelos servidores que participaram da comissão que constatou a necessidade urgente de um novo processo seletivo, será necessário a criação de mais 5 novos cargos para atuação na função de fiscal de tributos estaduais, além de mais 28 oportunidades que serão para eventuais contratações durante o período de quatro anos.

Assim, cabe agora a Governadora do Estado, Suely Campos, decidir fazer ou não o concurso. Porém, ela já tem conhecimento do fato da necessidade de pessoal que a Secretaria atualmente possui e também já foi informada que pelo menos essas cinco vagas para fiscal sejam disponíveis no novo certame, pois não são cargos novos, na realidade são para repor profissionais em vagas que já existem, o que significa que não haverá um aumento nos gastos.

Agora em relação às 28 vagas para reserva dos quatro anos próximos, esse número não é confirmado, podendo sofrer alterações.




De qualquer modo, para concorrer ao cargo de fiscal de tributos estaduais, o candidato precisa ter formação de nível superior, independente da área.

No último concurso, realizado no ano de 2016, só puderam se inscrever candidatos com formação superior nas áreas de economia, direito, administração e ciências contábeis, mas até agora não se falou sobre essa questão.

Na ocasião, para o cargo de fiscal de tributos estaduais o salário inicial era proposto no valor de R$ 5.482,09, acrescentados de benefícios e vantagens sobre produtividade. A carga horária para desempenho das atividades de fiscal é de 40 horas por semana.

Dessa forma, se você está aguardando a oportunidade de prestar um concurso, comece a se preparar, pois o novo concurso da Secretaria da Fazenda do Estado de Roraima, assim que autorizado pela governadora, deve acontecer ainda neste ano.

Sirlene Montes



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *