Compre aqui apostila para este concurso!

Concurso Receita Federal 2017 – 400 Vagas Previstas


  

Vagas serão para Analista e Assistente.

Boa notícia para quem almeja uma vaga na carreira pública: previsto o concurso da Receita Federal com 400 vagas. O certame consta no projeto de lei orçamentária do ano que vem, por isso, os interessados devem manter o foco e a continuidade nos estudos, a fim de conquistar uma boa classificação.

Anteriormente, o Ministério do Planejamento tinha solicitado 1000 vagas, que seriam distribuídas entre as carreiras de analista tributário e auditor. Entretanto, a expectativa é que sejam autorizadas 400 vagas e contemplarão as carreiras de analista e assistente, que fazem parte do Ministério da Fazenda.

Em relação ao cargo de assistente, é fundamental ter nível médio completo e a remuneração inicial para o cargo é de R$ 3.756,82. Para as carreiras de analista, é necessário ter nível superior e dependendo do cargo a remuneração inicial pode chegar a R$ 16.201,64. Além disso, o concurso deve contemplar vários estados do País.

Que tal aproveitar a oportunidade? Geralmente o concurso da Receita Federal é organizado pela Escola de Administração Fazendária (ESAF), portanto, direcione os seus estudos para a organizadora. Além disso, este é um dos certames mais cobiçados do País, sobretudo pela remuneração e carreira.




O último concurso para o cargo de analista tributário foi em 2012 e feito pela ESAF. Que tal organizar os seus estudos de acordo com o documento publicado? É só clicar aqui.

Leia o edital, a fim de programar os seus estudos. Organize os conteúdos por meio de um planejamento, ou seja, defina as matérias que serão estudadas em cada dia da semana. Porém, priorize as específicas, que geralmente têm um peso maior.

Aproveite os fins de semana, feriado e férias, para revisar e resolver exercícios. Desta forma, você estuda de forma estratégica e consegue descobrir os tipos de questões mais recorrentes em cada disciplina. Por exemplo, geralmente as questões de língua portuguesa contam com enunciados longos e frases extensas, o que demanda muita atenção do candidato.

Além disso, inclua no seu planejamento uma alimentação saudável e exercícios físicos que estimulam e melhoram a concentração e disciplina. Que tal começar a sua preparação para o concurso da Receita Federal? Bons estudos e muito sucesso!

Por Babi



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *