Concurso Público TCE-PA 2016 – Edital em Breve


  

Seleção irá oferecer 88 vagas de nível médio e superior. Organizadora do certame será o Cespe.

O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) vai publicar um edital com 88 vagas para cargos de nível médio e superior. A expectativa é que o documento seja divulgado ainda este mês ou no início de 2016. A banca responsável pelo concurso é o Cespe/Unb e o certame vai contemplar diversas funções como administração, direito, economia, entre outros. O concurso do TCE-PA tem a validade de dois anos e poderá ser prorrogado pelo mesmo prazo.

O último certame feito pelo Órgão ocorreu no ano de 2012 e na ocasião contou com 38 vagas. O concurso foi organizado pela Assessoria em Organização de Concursos Públicos ( AOCP). Que tal ficar por dentro de algumas dicas de estudo para este concurso?

Como ele já está autorizado e com banca definida, o estudante deve direcionar e focar os estudos. O próximo passo é a publicação do edital. Normalmente há um tempo de 60 dias entre a publicação do documento e a data da prova. Ou seja, pouco tempo para estudar os conteúdos e rever os principais pontos.

Na programação de estudos, é necessário fazer uma distribuição de tempo entre as disciplinas. As que têm maior peso devem ser prioridades no planejamento. Além disso, é fundamental ter um foco de estudo no português. A matéria é responsável pela eliminação de muitos candidatos bem preparados.




Além de ter uma rotina de estudo, é necessário separar um tempo para a atividade física e o lazer. Por meio de uma caminhada, por exemplo, o estudante relaxa e alivia as tensões. Além disso, o estímulo de atividade física auxilia na memorização e aprendizagem, o que contribui de maneira produtiva e positiva no rendimento.

O estudante também deve assumir a responsabilidade pelo seu sucesso e ser o protagonista da sua vitória. Decidiu que vai estudar para concurso público? Então prossiga nesta luta até o fim. Sucesso e boa sorte, sempre!

Por Babi



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *