Concurso Previstos 2017 – Rio Grande do Sul


  

Confira aqui os principais concurso públicos previstos para 2017 no Rio Grande do Sul.

Em 2017, o Rio Grande do Sul deverá ser um dos estados brasileiros que mais vagas deverá oferecer por meio de concursos públicos. Em 2016, o estado se viu diante da necessidade de efetuar novas contratações e da impossibilidade de realizar as mesmas por diversos motivos. É interessante chamar a atenção que a maior parte dos concursos que estão sendo adiados para 2017 deveriam ser realizados este ano. Alguns ainda até podem ocorrer em 2016, mas a probabilidade de isso acontecer diminui a cada dia. Veja alguma das possíveis oportunidades e comece a se preparar com antecedência:

Concurso Banco do Brasil

Além do Rio Grande do Sul, o concurso do Banco do Brasil deverá oferecer vagas para outros cinco estados. Este é um dos concursos mais aguardados. A defasagem de pessoal da instituição financeira já ultrapassa os 5.800 postos. O certame estava previsto para sair no início deste ano, porém, o banco vem alegando falta de recursos para a realização do mesmo.

– Concurso Caixa Econômica

Havia a expectativa de que este concurso acontecesse ainda em 2016. Porém, devido a uma decisão judicial que acabou obrigando a prorrogação do prazo de validade do mesmo, para que as contratações dos aprovados no último certame pudessem ser feitas integralmente ele acabou sendo atrasado. Tudo indica que se for aberto a probabilidade é de que seja em 2017.

– Concurso DNIT




O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes continua com os planos de realizar um concurso público com vagas para diversas carreiras. Apesar dos entraves encontrados, o pedido já se encontra nas mãos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. A expectativa é de que sejam oferecidas 1.497 vagas.

– Concurso DPU

A Defensoria Pública da União também está com planos de promover a realização de um concurso para o Rio Grande do Sul. A PL para análise do mesmo já se encontra no plenário da Câmara. A previsão é de que sejam ofertadas 2.751 vagas.

– Concurso Ministério da Fazenda

O Ministério da Fazenda é mais um dos órgãos que irá realizar concurso para diversos estados do Brasil. Neste caso, o principal entrave está sendo a demora para a liberação do aval para que os trabalhos possam ser iniciados. A previsão é de haja uma oferta de 847 vagas.

Por Denisson Soares



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *