Concurso Previsto do Ministério da Fazenda em 2017





A previsão é de que a instituição abra vagas para o cargo de Assistente Administrativo.

O Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos da Receita Federal (Sindfazenda) anunciou que desde o mês de maio de 2016 foi feito pedido junto ao Ministério da Fazenda, um pedido de realização de concurso para o preenchimento de vagas para o cargo de assistente administrativo. Apesar das proibições dos concursos terem sido estendidas até este ano de 2017, a associação espera que um novo edital seja publicado ainda este ano.

Para o preenchimento do cargo será apenas que o candidato possua o nível médio completo. O salário é de R$ 3.756,82, além de uma ajuda de alimentação no valor de R$ 460,00. Esta é um boa oportunidade para quem procura um emprego na carreira pública e que ofereça uma certa estabilidade, já que o regime de contratação é o estatutário.





Segundo as informações liberadas pela Receita Federal, o órgão está passando por um processo de reestruturação, o que prevê o remanejamento de funcionários que estejam desempenhando funções que não sejam pertinentes ao cargo que ele ocupa. Além disto, segundo uma pesquisa feita em quase todas as unidades do país, o órgão apresentou uma carência de cerca de 5.000 servidores. Este é exatamente o número solicitado pelo sindicato. Atualmente, existem mais de 8.000 servidores no ministério da Fazenda. Destes, cerca de quase 6.000, estão desempenhando funções dentro da Receita. Além disto, muitos funcionários estão se aposentando gradualmente ao longo dos últimos anos, o que contribui ainda mais para agravar o quadro.

Para quem quer tentar uma vaga no órgão, sempre é bom ir logo se preparando e não esperar para encarar uma rotina de estudos somente quando o edital for publicado. O último concurso foi feito em 2014 e contou com um total de mais de 260 mil inscritos para um pouco mais de 1.000 vagas ofertadas. A avaliação foi feita através de provas objetivas e as disciplinas exigidas foram Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Matemática. Além disto, foram exigidos conhecimentos específicos em Informática, Princípios gerais da administração pública, o que engloba a gestão no atendimento de pessoas, Ética no Serviço público e o Regimento Único dos servidores públicos aplicado em todo o território nacional.

Por Emmanoel Gomes



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *