Concurso Prefeitura de Belo Horizonte (MG) 2017 – Procurador Municipal





Certame oferta 5 vagas para o cargo de Procurador Municipal em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Publicado o edital para o Concurso Público da Prefeitura de Belo Horizonte, em Minas Gerias, para o preenchimento de 5 vagas para o cargo de Procurador Municipal, além da formação de cadastro reserva. Os interessados devem ter formação em Direito e também inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A remuneração pode chegar a R$ 7.630,26 e a carga horária de trabalho é de 06 horas semanais. As inscrições para o concurso começam no dia 13 de março e ficam abertas até o dia 12 de abril.

A organizadora é o Cespe/Unb e os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas, que estão previstas para serem aplicadas no dia 16 e abril no turno da tarde. Além disso, outras etapas farão parte do concurso: prova discursiva e prova de título. A avaliação será composta pelo seguinte conteúdo programático: direito administrativo, constitucional, direito processual civil, direito tributário, direito financeiro, direito penal, direito processual penal, direito do trabalho, direito processual do trabalho, direito civil, direito empresarial, direito urbanístico e também direito ambiental.

O edital pode ser acessado por meio deste link: www.cespe.unb.br/concursos/pref_bh_16_procurador/arquivos/ED_1_2016_PREF_BH_16_PROCURADOR_ABT.PDF.

Como estudar para este concurso?

Este é um dos cargos mais cobiçados devido à remuneração e a carga horária de trabalho, que é de 06 horas diárias. Por isso, os candidatos devem manter uma rotina com foco e um planejamento de estudo específico para este concurso.





Para alcançar a aprovação no cargo de procurador, é essencial estudar e investir em bons materiais que sejam feitos específicos para este concurso. Desta forma, o candidato pode pedir orientação para outros estudantes e professores. No mercado existem muitos livros e aulas desatualizados, por exemplo.

O interessado deve procurar fazer um cursinho presencial ou online, para aprender o conteúdo e conhecer as legislações cobradas. Além disso, os professores nas aulas passam dicas e orientações sobre os conteúdos que devem ser priorizados no estudo.

Como a prova está prevista para o mês de abril, o candidato deve manter o foco e priorizar o fim de semana para estudar, rever os conteúdos mais importantes e treinar questões da banca Cespe/Unb, que é a organizadora do concurso. Desta forma, ele conhece o estilo de prova, as pegadinhas e o tipo de questão recorrente cobrado pela banca.

Bons estudos e sucesso!

Por Babi



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *