Concurso Polícia Civil do Amazonas 2017 – Edital Confirmado





Governador do Amazonas confirma realização de concurso para Polícia Civil. Certame deverá ser realizado no primeiro semestre deste ano.

Os concurseiros do Amazonas começaram a semana com uma ótima notícia. De acordo com José Melo, atual Governador, haverá concursos públicos esse ano tanto para a Polícia Civil e Militar quanto para o Corpo de Bombeiros. A informação também foi confirmada pelo Comandante Geral da Polícia Militar. Os concursos devem conter centenas de oportunidades.

Os 03 comandos já estão realizando a análise da quantidade necessária de vagas. Segundo o Chefe de Estado, as oportunidades abertas serão provavelmente destinadas às patentes mais baixas, dessa forma, será possível promover os funcionários que já ingressaram nas corporações há mais tempo.

Em 29 de Dezembro de 2016, o Chefe do Executivo já havia feito esse comunicado no CBN Amazonas Notícias. Ele informou que haveria a realização de concurso para a Polícia Civil e que o mesmo estaria previsto para o primeiro semestre deste ano. Ainda de acordo com ele, todos os dias há membros do quadro se aposentando e estas vagas precisam ser repostas.





Embora não saibamos ao certo quantas vagas serão abertas, a expectativa gira em torno de 660 oportunidades divididas entre as funções de Delegado, Assistente Adm, Auxiliar Adm, Escrivão, Auxiliar de Perito, Perito, Datiloscopista e Investigador, sendo esse último um dos que conterá mais chances, com aproximadamente mais de 300 vagas.

A banca organizadora ainda não foi definida, no entanto, com base nos últimos concursos realizados pelas corporações, é possível afirmar que o processo de seleção será estruturado em etapas que incluem a aplicação de provas discursivas e objetivas, testes de capacidade física, exame médico, avaliação de títulos e avaliação psicológica. Haverá ainda, para os aprovados na primeira fase, teste prático de digitação (caráter eliminatório) para as funções de investigador e escrivão de polícia.

O último concurso realizado aconteceu em 2009 e teve a COPEC (Comissão Permanente Concursos) como banca organizadora. O edital contou com 930 oportunidades distribuídas entre as funções de Delegado de Polícia, Investigador de Polícia, Escrivão de Polícia, Perito Legista, Perito Odontolegista e Perito Criminal. As remunerações iniciais variavam entre R$ 2.514,00 e R$ 6.100,00. Todos os candidatos aprovados foram contratados através do regime estatuário. A validade do processo foi de 02 anos (prorrogada pelo mesmo período).

Por Beatriz



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *