Concurso Polícia Civil de Goiás 2016 – Escrivão e Agente de Polícia Substituto


  

Seleção oferta 500 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto.

Quem está procurando ou quem já estava esperando a abertura do Concurso Público da (PCGO) Polícia Civil do Estado de Goiás já pode comemorar, pois está oficialmente lançado o edital de abertura desse importante concurso. O concurso visa selecionar profissionais para o preenchimento de vagas nos cargos de Agente de Polícia Substituto e Escrivão de Polícia Substituto.

De acordo com o edital, em ambas as funções ofertadas nesse concurso poderão se candidatar profissionais que possuam diploma de nível superior em qualquer área do conhecimento.

Vagas e Remuneração

A oferta de vagas será de 500. As 500 vagas oferecidas nesse novo concurso da PCGO serão divididas da seguinte forma: 220 para o cargo de Escrivão de Polícia Substituto e 280 para Agente de Polícia Substituto.

A oferta salarial inicial para os candidatos que obtiverem êxito no processo de seleção será de R$ 1.500. A jornada de trabalho para ambos os cargos será de 40 horas por semana.

Inscrição e taxa de participação:

A empresa responsável pela organização do concurso será a Cebraspe/Cespe, devendo os interessados em participar preencher o formulário de inscrição que se encontra disponível no seguinte endereço eletrônico: www.cespe.unb.br.

Será necessário e muito importante observar o prazo estipulado pela organizadora do concurso para a efetivação de inscrições. O prazo estipulado será entre os dias 11 e 31 de agosto.




Em relação à taxa de inscrição, será necessário efetuar o pagamento de uma taxa no valor único de R$ 110.

Processo de seleção:

A etapa de seleção dos candidatos está prevista para acontecer no dia 16 de outubro de 2016. Todo o processo ficou definido para ser realizado em quatro etapas, sendo elas: prova objetiva e discursiva (duração de cinco horas), exames médicos, exame de aptidão física e de aptidão psicológica. Além dessas etapas, ainda haverá uma etapa voltada para prova prática de digitação (somente para candidatos para o cargo de Escrivão).

Também será necessário entregar documentação de vida pregressa e investigação social.

A divulgação do gabarito oficial contendo as respostas das provas escritas objetivas ocorrerá no dia 09 de novembro de 2016.

Após a homologação do resultado final, haverá um Curso de Formação Profissional visando preparar os candidatos e capacitá-los para o desenvolvimento das futuras atividades.

Por Rodrigo da Silva Monteiro



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *