Compre aqui apostila para este concurso!

Concurso PM/MG 2015 tem edital com 1.410 vagas


  

As inscrições terão início no dia 18 de maio de 2015 para candidatos com ensino médio completo

Através da divulgação do edital DRH/CRS de nº 03/2015 foi iniciado o concurso público da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais. Para aqueles que desejam ingressar no serviço militar local, esta é uma excelente oportunidade. O certame em questão tem por objetivo selecionar candidatos para o Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças da PM. Ao todo, este certame conta com 1.410 vagas disponíveis, sendo 1.269 para candidatos do sexo masculino e 141 vagas para o sexo feminino.

É importante destacar que a seleção para o Curso de Formação de Soldados é destinada à turma de 2016. Além disso, saiba que o ingresso no Curso de Formação de Soldados é feito através da graduação. Durante a mesma, os selecionados irão ocupar o cargo de Soldado 2ª Classe, dessa forma, terão direito a remuneração básica inicial de R$ 3.049,05.

Caso esteja interessado na oportunidade aqui destacada, saiba que é necessário atender a alguns pré-requisitos para disputar este processo seletivo. Os candidatos devem ter formação de, pelo menos, ensino médio completo; é necessário não possuir pendências com obrigações eleitorais e militares; possuir idade entre 18 e 30 anos; altura mínima de 1,60m ou 1,55m (mulheres); sanidade mental e física; aptidão física; é preciso ser aprovado em uma avaliação psicológica; os candidatos não devem apresentar tatuagem visível quando estiver com o uniforme da Polícia Militar.




O período de inscrições para este certame terá início no dia 18 de maio de 2015 e término em 18 de junho de 2015. É importante destacar que as inscrições deverão ser feitas por meio exclusivo da internet. Portanto, os candidatos devem acessar o site oficial da PM MG para realizar sua inscrição: www.policiamilitar.mg.gov.br/portal-pm/crs/principal.action

No entanto, caso não disponha de acesso à internet, o candidato pode se dirigir a uma das unidades relacionadas no edital. A taxa de inscrição para este concurso é de R$ 122,95.

O processo seletivo deste certame irá contar com quatro fases. A primeira delas é responsável pela prova de conhecimentos e será objetiva e dissertativa. A segunda fase conta com exames de saúde, tanto preliminares como complementares. A terceira fase será responsável pelo teste de capacitação física e a quarta e última fase será a responsável pelas avaliações psicológicas e exame toxicológico.

Por Bruno Henrique



Compre aqui apostila para este concurso!

11 comentários sobre “Concurso PM/MG 2015 tem edital com 1.410 vagas

  1. Quero saber quando vai ter inscrição para 2016 para quem tem ensino médio, e tenho 1,57 posso participar gostaria de começar a estudar o q vcs me indicam to muito interessada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *