Compre aqui apostila para este concurso!

Concurso PM-SP deverá ser realizado em breve e terá 3.741 vagas para Soldados


  

Estarão sendo disponibilizadas novas vagas para o concurso público da Polícia Militar em São Paulo. No dia 11 de fevereiro no decorrer no evento de entrega de 216 viaturas para a Polícia Militar de São Paulo, o governador Geraldo Alckmin promulgou a autorização para a realização do concurso. No total, serão oferecidas 3.741 oportunidades para atuar como Soldado PM. Durante o período de seleção também poderá ser oferecido mais vagas, conforme o surgimento de outras necessidades de cargos.

O intuito é de dividir em duas partes o processo seletivo, da mesma maneira que sucedeu no ano de 2014. Está previsto que a divulgação do primeiro edital suceda no primeiro semestre de 2015. O número de oportunidades em cada exame do concurso ainda não foi determinado. As vagas serão distribuídas, conforme a aprovação do candidato, independentemente de ser homem ou mulher.

O salário que está previsto no começo da carreira é de R$ 2.901,03, estando incluso o adicional de insalubridade no valor de R$ 543,27. Para participar do concurso é necessário ter nível médio de escolaridade, idade entre 18 e 30 anos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias “B” ou “E”. Outro requisito é ter uma altura de no mínimo 1,60m para mulheres e 1,65m para homens.




O exame do concurso consiste em questões objetivas e na redação. É também avaliado através de um teste, o condicionamento físico da pessoa. Outra característica do processo seletivo são os exames médicos, a avaliação da parte psicológica, além da investigação social e a verificação dos documentos e títulos do candidato.

No exame anterior, que sucedeu em 2014, a prova objetiva consistiu em 50 questões, dentre elas: 18 eram de língua portuguesa, 12 na matéria de matemática, 10 que avaliavam conhecimentos gerais, 5 referentes a noções de informática e 5 sobre administração pública. Neste último concurso tiveram diversos locais em que sucederam as provas como, por exemplo, em São José dos Campos, Sorocaba, Campinas, Ribeirão Preto, Piracicaba, São Paulo, dentre outras. 

Por Felipe Couto de Oliveira



Compre aqui apostila para este concurso!

5 comentários sobre “Concurso PM-SP deverá ser realizado em breve e terá 3.741 vagas para Soldados

  1. Eu sempre tive vontade de ser policial .mas nunca tive a chance de prestar concurso. Ainda tenho esperança de conseguir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *