Concurso PM-MG 2017 – Reabertura das Inscrições





Certame possui 1.350 vagas no Curso de Formação de Soldados. Interessados devem se inscrever até o dia 21 de janeiro de 2017.

Após a publicação de uma retificação em relação ao edital DRH/CRS nº 13/2016, o concurso público da Polícia Militar de Minas Gerais passou por algumas mudanças. É importante destacar que este certame tem como principal objetivo o recrutamento de candidatos para o ingresso no Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças da PM. Dessa forma, após tal retificação, o número de vagas passou a ser de 1.350, sendo que o período de inscrições também foi alterado. A remuneração inicial é de R$ 3.278,74, após o candidato ingressar no CFSd como Soldado 2ª Classe.

Quanto ao número de vagas disponíveis, saiba que 1.215 são destinadas a candidatos do sexo masculino, enquanto que as 135 vagas restantes são para candidatos do sexo feminino. Além disso, as vagas são lotadas na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no Comando de Policiamento Especializado, o CPE. Com isso, as vagas são distribuídas entre as Regiões de Polícia Militar, com 1.080 vagas, além das Regiões do Interior do Estado para o 18ª RPM (180 vagas) e 17ª RPM (90 vagas).

Outro detalhe importante em relação à retificação publicada é quanto ao pré-requisito de escolaridade mínima para participar deste concurso. Com a mudança só poderão participar deste certame os candidatos com nível superior completo em qualquer curso de graduação. Também será exigido que o candidato atenda aos seguintes pré-requisitos: possuir idade entre 18 e 30 anos até a data de inclusão; estar em dias com as devidas obrigações militares e eleitorais; idoneidade moral; altura mínima de 1,60m (homem) ou 1,55m (mulher); o candidato deve possuir sanidade mental, física, aptidão física e ser aprovado em avaliação psicológica.





O prazo de inscrições já se encontra aberto e terá o seu encerramento em 21 de janeiro de 2017. O candidato deverá fazer a sua inscrição por meio exclusivo da internet. Portanto, basta acessar o site oficial da PM/MG, em sua página de concursos. A taxa de inscrição é de R$ 122,95 para todos os candidatos.

O processo seletivo deste certame será composto por duas etapas. A primeira delas é referente a provas de conhecimentos, objetiva e dissertativa. A mesma deve ser realizada na data provável de 19 de fevereiro de 2017, segundo o edital do concurso. A segunda etapa corresponde a avaliações psicológicas, exames de saúde, teste de aptidão física e exame toxicológico.

Por Bruno Henrique



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *