Compre aqui apostila para este concurso!

Concurso PGM de Teresina/PI deverá ter edital até junho


  

A expectativa é que sejam abertas 22 oportunidades de nível médio/técnico e superior

Uma boa notícia para quem está se preparando para o concurso da Procuradoria Geral do Município de Teresina/PI. O número de vagas já foi definido e a resolução normativa já foi publicada no Diário Oficial do município. Esta resolução determina as normas para a realização da seleção, cuja exigência é de nível superior ou médio com formação técnica. Ao todo, são 22 vagas, sendo 21 para cargos de nível superior e uma para nível médio/ técnico.

Atualmente, o certame está em fase de planejamento e uma comissão está sendo formada para a escolha da banca organizadora, que será responsável pelo certame. Depois de definida a banca organizadora, será definida a data para a abertura do edital, que deve ser divulgado nos próximos meses.

Lembrando que o concurso visa o preenchimento de vagas criadas e normatizadas pela lei complementar 4.529/2014, cujo propósito é a criação de um quadro permanente de pessoal técnico-administrativo da Procuradoria Geral do Município.

As vagas destinadas aos profissionais de nível superior são para os cargos/ postos de analista administrativo (16 vagas),  técnico de nível superior – especialidade administrador, sendo necessária a formação em administração pública ou de empresas); técnico de nível superior – especialidade contador. Será uma vaga para profissionais com bacharelado em ciências contábeis; técnico de nível superior – especialidade engenheiro. Será uma vaga para profissionais com formação em engenharia de agrimensura e técnico de nível superior – especialidade analista de sistemas, sendo uma vaga para profissionais da informática, que tenham cursado análise e desenvolvimento de sistemas.




A vaga para nível médio/ técnico destina-se ao posto de assistente técnico administrativo em informática, com exigência do curso técnico em informática.

A seleção será feita mediante a aplicação de provas objetivas e discursivas, versadas de questões de língua portuguesa, legislação e conhecimentos específicos do curso/ área.

Mais informações a respeito do certame serão divulgadas juntamente com o edital. É recomendado que os interessados comecem os preparativos e os estudos. 

Por Robson Quirino de Moraes



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *