Compre aqui apostila para este concurso!

Concurso PGE/MA terá edital para procurador em maio


  

O salário incial é de R$ 17.785,00

Bacharéis em Direito de todo o país já podem preparar os cadernos e livros e começar a estudar, pois mais um concurso para a área está prestes a ser lançado. O concurso para o cargo de procurador da Procuradoria Geral do Estado do Maranhão está chegando em sua fase final de últimos ajustes no edital, para, então, ser divulgado em breve.

Segundo estimativas da própria Procuradoria, o edital que libera a abertura das inscrições deve sair até o final de maio deste ano. No total, serão cerca de 30 vagas para o cargo de Procurador Geral do Estado do Maranhão.

As provas serão realizadas na capital do Maranhão, São Luís, e, para poder se inscrever, os candidatos devem possuir o diploma de conclusão do nível superior do curso de direito, em universidades que sejam reconhecidas oficialmente pelo Ministério da Educação do país, o MEC.




Ainda, o concurso será dividido em duas fases: a primeira será composta por provas objetivas e a segunda de provas subjetivas, sendo que as duas englobarão áreas específicas do direito, como, por exemplo, direito constitucional, direito administrativo, direito ambiental, direito tributário, direito do trabalho, direitos humanos, além de outras áreas da carreira.

Todos os candidatos devem fazer as provas das duas fases do certame. No entanto, a prova subjetiva será classificatória, sendo que, apenas os 200 primeiros candidatos com melhor desempenho terão suas provas corrigidas pela banca que ainda será escolhida. Após estas fases, será ainda realizada uma prova oral entre os melhores classificados. 

Vale ficar de olho no site da Procuradoria Geral do Estado do Maranhão (www.pge.ma.gov.br) e aguardar o edital, que deve ser lançado em maio de 2015. E, enquanto ele não é oficialmente divulgado, comece a estudar para ter êxito em um concurso tão cobiçado por muitos. Ainda, a remuneração dos futuros procuradores do Maranhão está estimada em R$ 17.785,00.

Por  Andréa Corneli Ortis



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *