Concurso PGE-SE 2017 – Autorização de Concurso é Republicada





Certame deverá ofertar vagas para o cargo de Procurador do Estado de 2ª Classe.

A Procuradoria Geral do Estado de Sergipe (PGE/SE) decidiu republicar, no Diário Oficial do último dia 13 de fevereiro, a autorização para que seja promovida a realização do esperado concurso com vagas para o cargo de procurador do Estado de 2° classe. É interessante observar que essa autorização já tinha sido anunciada no dia 14 de julho do ano passado pelo então governador em exercício, Belivaldo Chagas Silva.

Depois disso a expectativa é de que o processo em si seja adiantado. É bem provável que o edital do concurso seja disponibilizado aos concursandos já nas próximas semanas. A publicação não deve demorar muito, uma vez que segundo informações obtidas junto ao órgão, a banca organizadora do certame já foi definida, será a Cespe/UnB.

A informação que temos até o momento é de que a oferta inicial de vagas será de cinco oportunidades. Elas estarão sendo disponibilizadas para preenchimento imediato. É importante destacar que ainda teremos a formação de cadastro de reserva neste concurso.

Requisitos para concorrer às vagas

Os candidatos que quiserem concorrer para a função precisam contar com formação de nível superior na área de Direito. Ressaltando que é necessário que se tenha a inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A remuneração inicial ainda não foi informada.

Último concurso





O último certame aconteceu no ano de 2015. Na época foram oferecidas aos concursandos um total de 18 vagas. O salário inicial oferecido nesse caso foi no valor de R$8.251,69. A organização do certame ficou a cargo da Fundação Carlos Chagas.

Os candidatos inscritos foram avaliados e selecionados por meio da aplicação de provas objetivas e discursivas. Também foi feita a análise de títulos.

Na primeira etapa, nas provas objetivas, houve a aplicação de questões sobre direito processual penal, direito penal, financeiro, processual do trabalho, direito do trabalho, comercial e do consumidor, civil, processual civil, tributário, administrativa, constitucional e ambiental.

No caso das provas discursivas, ela foi composta pela elaboração de um parecer ou petição de caso prático. O assunto versou sobre uma ou mais disciplinas presentes no conteúdo programático.

Síntese do concurso

  • Concurso PGE
  • Atuação – Judiciária/Jurídica
  • Função – Procurador
  • Organização – O próprio órgão
  • Estado – SE
  • Salários – Não informado.

Por Denisson Soares



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *