Compre aqui apostila para este concurso!

Concurso Petrobras 2015 registra 122 mil inscritos


  

A Petrobrás Distribuidora já divulgou o número de candidatos inscritos para o processo seletivo: 122.750 inscritos. O certame oferece 2.702 vagas, sendo 47 para provimento imediato e o restante para a formação de cadastro reserva. Há oportunidades para nível médio/técnico e também superior. As vagas são para todo o país e a remuneração varia de acordo com o cargo, podendo chegar a R$ 8.866,74.

As provas ocorreram no domingo, 8 de março, e o resultado do certame está previsto para o dia 12 de maio de 2015. O prazo de validade é de 12 meses, e pode ser prorrogado pelo mesmo período.

Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas – todos os cargos – e para outros cargos também terá avaliação discursiva e exame de capacitação física.

O alto número de inscritos no certame demonstra como a procura por concurso público está cada vez maior. Por isso, os interessados devem manter um foco, organização e fazer um planejamento, uma vez que os certames estão ficando concorridos.




Como manter o foco?

Foco é estudar sabendo o que quer e aonde deseja chegar. Não adianta fazer concurso para o Banco Central, Petrobrás, entre outras áreas de certame, que podem ter as matérias diferentes. O ideal é que o candidato escolha uma área e faça provas com matérias parecidas. Desta forma, ele vai estudando o conteúdo e assimilando o conhecimento, e alcançando mais rápido a aprovação.

Portanto, tenha um foco e saiba o concurso que realmente deseja. Elabore um planejamento visado o cargo escolhido, mas, se outras provas com disciplinas parecidas aparecerem durante a caminhada, faça.

Existem certames que costumam ter um índice de matéria igual nas partes básicas, e muda nas específicas. Ao manter um direcionamento, o estudante mantém o conhecimento nas básicas e estuda as específicas do certame, o que facilita. Qual concurso vai focar? Boa sorte e muito sucesso na caminhada.

Por Babi



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *