Compre aqui apostila para este concurso!

Concurso PC-PE 2015 tem vagas abertas


  

Quem tem formação superior completa em Direito e quer ingressar na carreira pública tem uma boa oportunidade aberta para trabalhar em Pernambuco. As Secretarias de Administração e de Defesa Social do Estado abriram concurso para Delegado de Polícia Civil no Estado de Pernambuco.

No total, são 100 vagas abertas para serem ocupadas no estado, com concurso válido por dois anos. A exigência para a prestação da prova é possuir diploma registrado de nível de graduação de bacharel em Direito, por instituição reconhecida pelo MEC.

As inscrições devem ser realizadas através do site da organizadora do concurso (www.upenet.com.br), até o dia 29 de março de 2015. A taxa de inscrição é no valor de R$ 138,00.

O concurso é dividido em diversas etapas, que constituem, nessa ordem: Prova Objetiva, Prova Discursiva, Avaliação da Capacidade Física, Avaliação Psicológica, Exame Médico e Investigação Social. Depois de aprovado em todas essas etapas, o candidato ainda deverá realizar um curso de formação profissional na área. Na prova objetiva, serão aplicadas 100 questões no total, sendo 3 do Estatuto dos Policiais Civis de Pernambuco, 5 de Medicina Legal, 20 de Direito Constitucional, 15 de Direito Administrativo, 20 de Direito Penal, 20 de Direito Processual Penal e 17 de Legislação Especial.




A prova está prevista para ser realizada no dia 26 de abril de 2015, no período da manhã e da tarde.

Entre as atribuições do cargo, estão supervisionar, dirigir, coordenar, orientar, planejar, controlar e executar a administração da polícia civil estadual, além de realizar investigações e operações policiais, e instaurar e presidir procedimentos policiais.

O salário é bem atrativo, de R$ 9.069,81, para carga horária de 8 horas diárias, totalizando 40 horas semanais.

Entre os pré-requisitos para participação do concurso, estão: não possuir antecedentes criminais, estar quite com as obrigações eleitorais, estar quite com as obrigações do serviço Militar (no caso de candidato do sexo masculino), ter no mínimo dezoito anos, possuir carteira nacional de habilitação no mínimo de categoria B, entre outros requisitos a serem conferidos no decorrer da aprovação nas etapas do concurso.

Por Felipe Villares



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *