Concurso PC-MT está previsto para ser realizado em 2016


  

Certame irá oferecer 120 vagas para Delegado.

A Polícia Civil do Estado do Mato Grosso deve publicar edital no próximo ano com 120 vagas para a função de Delegado. Para concorrer ao cargo, é necessário ter nível superior na área de direito e a remuneração inicial é de R$ 9.049,00. A expectativa é que o concurso tenha 60 vagas para provimento imediato, e o restante para formação de cadastro reserva.

O último certame organizado pela Polícia do Mato Grosso foi em 2009 e na ocasião a banca responsável foi a Funemat. Na ocasião, foram oferecidas 60 vagas para o cargo de Delegado, 140 para Escrivão e 60 para Investigador.

Que tal direcionar os seus estudos para este concurso?

Como o edital está previsto para 2016, este é o melhor momento para garantir a sua preparação. Busque se organizar e fazer um planejamento com as disciplinas pertinentes do cargo. A carreira de Policial é uma das mais cobiçadas da carreira pública, por isso, estude com afinco para garantir uma boa classificação.




Como a organizadora ainda não está definida, faça o seu cronograma de estudo com base no último edital. Para auxiliar o aprendizado, busque fazer um curso online ou presencial. Os professores passam dicas valiosas sobre as bancas e suas peculiaridades.

Além disso, mantenha o pensamento e o foco no cargo que deseja. Não perca o seu tempo pensando nos fatores negativos como concorrência, por exemplo. Seja determinado e obstinado em passar, para alcançar a sua aprovação.

Quando a organizadora da Polícia Civil for definida, refaça o seu planejamento e faça o maior número de questões que puder. Lembre-se de que o estudo pode mudar a sua história de vida e a vitória só depende da sua dedicação e esforço. Além do estado do Mato Grosso, pesquise outros concursos da área policial em outras localidades do País. Desta forma, você aumenta as chances de aprovação.

Boa sorte e muito sucesso!

Por Babi



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *