Concurso para Professor do Centro de Educação Paula Souza 2017





Seleção deve oferecer cerca de 2 mil vagas para professores de várias áreas. Edital deverá ser divulgado em breve.

O Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza está com vagas abertas para concurso. No total são 2.368. O governo do Estado de São Paulo anunciou a abertura do concurso nesta terça-feira (24).

Nos próximos dias, novas informações devem ser divulgadas e o edital oficial deve ser publicado. Lembrando que dessas vagas, a maior parte se destina e professores de ensino médio e a outra parcela será para quem deseja lecionar para alunos do ensino superior. Se trata de um dos concursos mais esperados para professores em São Paulo.

Dessa forma, quem estiver interessado em participar do concurso, a dica é acompanhar as novidades sobre a seleção no site da instituição, no caso, acesse: http://www.cps.sp.gov.br/. Essas vagas são destinadas à substituição de professores temporários que atuam na instituição.

Jéssica Silva, 35, de Osasco, é formada em sociologia e dá aulas particulares desde 2014 – quando se formou. “Nunca tive a oportunidade de atuar muito em escolas da rede pública, já substituí um professor por duas vezes, ainda em 2014. Esse concurso pode ser uma boa chance para mim. Aliás, preciso dessa estabilidade”, afirma.





Para quem não sabe, o Centro Paula Souza é responsável pela gestão de mais de 220 Etecs (Escolas Técnicas da rede pública) e também das Fatecs – que são as faculdades de tecnologia, também pertencentes à rede estadual de ensino em São Paulo. Quase 300 alunos estão matriculados nessas instituições em centenas de municípios em todo o Estado.

Lista de Vestibulinho

Já foram divulgadas a lista de segunda chamada para quem prestou o Vestibulinho, com intenção de cursar um dos módulos em Etecs. A lista de aprovados pode ser conferida aqui: http://www.vestibulinhoetec.com.br/home/. A lista para a terceira chamada deve ser divulgada nos próximos dias, dessa forma, é importante acompanhar informações no site: http://www.cps.sp.gov.br/.

Quanto à matrícula, menores de 16 precisam levar os pais para assinatura do contrato, é preciso levar documentos pessoais. Os alunos aprovados precisam também levar histórico escolar, além do diploma de conclusão do Ensino Fundamental e Médio, de acordo com o requisito estabelecido no edital de cada processo seletivo.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 – interior do Estado.

Por Letícia Veloso



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *