Compre aqui apostila para este concurso!

Concurso MTE tem aumento de salários para R$ 16,1 mil


  

O Ministério do Trabalho e do Emprego (MTE) já pediu autorização para o próximo certame ao Ministério Público do Orçamento e Gestão (MPOG). Este é um dos concursos mais cobiçados do país, por isso, os interessados já podem turbinar os estudos. Além da expectativa do próximo concurso ter 800 vagas para o cargo auditor fiscal do trabalho, está previsto um aumento para R$ 16,1 mil.

Assim, que o concurso for autorizado, o prazo para a publicação do edital é de seis meses. O último certame ocorreu no ano de 2013 e, na ocasião, foram oferecidas 100 vagas e o organizador responsável foi a banca Cespe/Unb. Os interessados foram avaliados por meio de provas objetivas, discursivas e também investigação social.

As provas objetivas tinham um total de 100 questões para conhecimentos básicos e 120 para específicos. Os interessados em concorrer a uma das 800 vagas devem iniciar os estudos de forma antecipada, organizada e planejada. Que tal montar um cronograma de estudos para o certame do MTE?

Acessando este link, http://www.cespe.unb.br/concursos/mte_2013/, é possível ter acesso ao último edital. Leia o documento com atenção e faça uma planilha com as matérias pertinentes do cargo.




No seu cronograma, separe um tempo para fazer exercício e também revisão dos assuntos, assim, você mantém o que sabe na memória.

Uma boa dica é estudar por meio de vídeo aulas, que tem um preço mais acessível e o estudante pode estudar no momento que desejar pela internet. Peça dicas de outras pessoas que estão estudando para o cargo, para que possam indicar o melhor professor ou aula, por exemplo.

Este é o melhor momento para começar os seus estudos, porque o edital não está publicado. Quando for, é só ajustar o seu cronograma, verificar em que disciplina está melhor e intensificar os seus pontos fortes. Verifique em que disciplina está mais fraco também e aumente os estudos. Boa sorte e sucesso!

Por Babi



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *