Compre aqui apostila para este concurso!

Concurso MPU 2014 abre 69 vagas


  

Mais uma nova oportunidade de emprego foi aberta recentemente pelo Ministério Público da União. A novidade trata-se do 28° Concurso Público. O certame em questão é regido pelo edital de n° 27/2014 e tem como principal finalidade promover a contratação de um total de 69 profissionais que estejam aptos para a ocupação do cargo de Procurador da República.

É importante lembrar, conforme informa o edital, que o número de vagas oferecido nesse certame pode estar sujeito a alterações. Isso, devido ao fato de que poderão haver nomeações de candidatos que foram aprovados em concurso anteriores ou por outras causas.

Como participar:

Os profissionais que se enquadrarem nos requisitos de participação exigidos para a função poderão se inscrever no período situado entre os dias 17 de novembro de 2014 e 16 de dezembro de 2014. O formulário de inscrição está sendo disponibilizado via internet por meio do endereço eletrônico www.pgr.mpf.mp.br.

Para efetuar a validação da candidatura o concursando deverá pagar uma taxa no valor de R$2 10. Posteriormente, ele ainda deverá se dirigir para alguma das Procuradorias da República que estão discriminadas no edital para que o processo de inscrição possa ser finalizado (ver link no final da notícia).

Em relação à seleção dos candidatos participantes, a informação é de que a mesma será constituída de aplicação de prova preliminar, subjetiva, definitiva e também oral.




A partir da data do dia 22/12/2014 é que será divulgado o edital no site da PGR, bem como nos locais da inscrição contendo a relação daqueles que tiverem as candidaturas aceitas.

As inscrições definitivas deverão ser anunciadas (caso daquelas que forem aceitas) e também a convocação para a participação da prova oral a partir do dia 02/09/2015.

A posse dos profissionais aprovados em todas as etapas está prevista para a data do dia 16/11/2015.

Seguem alguns dos estados que irão receber os profissionais nomeados no presente concurso: Tocantins, Sergipe, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Pernambuco, Minas Gerais, Alagoas e Bahia.

Para conferir maiores informações e acompanhar novidades a respeito do certame, clique aqui.

Por Denisson Soares



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *