Concurso MPE-SC 2016 abre vagas para Promotor de Justiça





Certame oferece 11 vagas para Promotor de Justiça. Inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de março.

Publicado o edital do Ministério Público de Santa Catarina para o cargo de Promotor de Justiça. O certame visa ao preenchimento de 11 vagas e a remuneração inicial é de R$ 22.521,20. Para concorrer, é necessário ser bacharel em direito e as inscrições ficam abertas somente até o dia 31 de março. O valor da taxa é de R$ 280,00 e os candidatos serão avaliados por meio de provas escritas, de tribuna, oral e de título. A primeira fase está prevista para o dia 29 de maio. O concurso tem a validade de dois anos, e pode ser prorrogado pelo mesmo prazo.

O edital e as inscrições podem ser acessados por meio deste link: www.mpsc.mp.br/40-concurso/inscricao.

Como estudar para o concurso de promotor de justiça?

É fundamental fazer um planejamento direcionado, principalmente, para a parte de específica, que costuma ter conteúdos distintos de outros certames. Neste sentido, as disciplinas podem mudar de uma prova para outras, mas há matérias que são comuns como leis do ECA, consumidor, patrimônio público, entre outros.





Direito civil é uma matéria ampla e abrangente e o candidato deve procurar dominar penal e processo penal. Desta forma, é fundamental organizar os estudos com base no conteúdo cobrado, buscando priorizar as matérias comuns e depois na específica, sobretudo se o candidato for fazer várias provas. Durante a maratona de estudo, a pessoa pode fazer outros certames para testar o seu conhecimento e capacidade.

Além da prova objetiva, é imprescindível se preparar para a subjetiva, em que o candidato vai se deparar com peças práticas, denúncias, ações penais, ações eleitorais, ação civil pública, entre outros. Há vários livros que auxiliam no treino e desenvolvimento desta etapa. Por isso, é essencial ter ao lado um bom material de estudo, que pode fazer a diferença.

Planejamento, organização e confiança são fatores fundamentais para quem quer alcançar o sucesso em qualquer área da vida. Portanto, direcione bem os seus estudos, foco e tenha muita dedicação Não é fácil passar em um concurso de promotoria, mas é possível tornar o sonho em realidade, se você fizer a sua parte. Que tal começar? O primeiro passo só depende de você e do seu esforço.  

Por Babi



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *