Concurso MPE-RJ 2016 tem 21 vagas abertas


  

Inscrições para o certame seguem abertas até o dia 28 de março.

Um dos concursos mais esperados deste ano teve o edital publicado: Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPE-RJ), com 21 vagas para nível médio e superior, além da formação de cadastro reserva. As inscrições começaram no dia 26 de fevereiro e o prazo segue aberto até o dia 28 de março, e o certame vai ser organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Para o cargo de técnico, que exige nível médio, a remuneração inicial é de R$ 5.207,84, e foram disponibilizadas 16 vagas de provimento imediato. Além disso, também tem uma vaga para a função de técnico de notificações e atos intimatórios, que além de nível médio, exige curso técnico na área. A remuneração é a mesma para o cargo de técnico administrativo.

Para nível superior, foram disponibilizadas três vagas para analista administrativo e uma para analista processual. Para o primeiro cargo, é necessário ter nível superior em Administração, Ciências Contábeis, Economia ou Direito. Para o segundo, é exigida graduação em Direito.

Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas, que estão previstas para serem aplicadas no dia 1º de maio. No turno da manhã serão aplicadas provas para o cargo superior e na parte da tarde para médio. Para a função de técnico administrativo, serão exigidos os seguintes conteúdos: português, raciocínio lógico, organizações do MP, informática, Direito Administrativo e Constitucional. A prova terá 80 questões.

As provas serão aplicadas nos municípios de Cabo Frio, Duque de Caxias, Itaperuna, Nova Friburgo, Rio de janeiro (capital), entre outros. O edital completo do concurso pode ser acessado por meio deste link: fgvprojetos.fgv.br/concursos/mprj.




Como se preparar para este concurso?

Como o edital já esta publicado, é essencial fazer um planejamento de acordo com a sua rotina. Independentemente do tempo de estudo, foque na qualidade da sua aprendizagem. É melhor estudar duas horas com muita concentração, do que 7 horas com falta de atenção, por exemplo.

Treine questões da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Faça muitos exercícios, para conhecer a banca, a organizadora e conhecer as pegadinhas, que podem cair na sua prova.

Estude por materiais de qualidade e que sejam específicos com o edital do MPE-RJ. Busque fazer cursos online ou presencial, para ter um direcionamento e base. 

Por Babi



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *