Concurso MP-SP 2016 está previsto para ser realizado em breve





Vagas serão abertas para o cargo de Auxiliar de Promotoria III.

O ano de 2016 não terminou e eis que surgem inúmeras oportunidades para o ingresso no serviço público, como o caso do Concurso para o Ministério Público do estado de São Paulo, ou simplesmente pela sigla MP/SP.

Foram levantados dados junto ao órgão é pouco provável que o Instituto Zambini deixe de realizar a organização desse concurso, tanto que as expectativas é que nos próximos dias teremos a publicação do edital que visa à contratação do cargo de Auxiliar de Promotoria III com a chance de ingresso de 17 novos profissionais.

Quais são os requisitos? Quais os benefícios?

Essa vaga trata especificamente de realizar as atividades de Motorista onde para participar deve apresentar o Ensino Fundamental Completo e ainda a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria “D” e “E”, sendo que as atividades serão realizadas durante 40 horas por semana e em troca o servidor vai receber uma remuneração no valor de R$ 3.931,39.

Qual a necessidade de possuir uma classificação nessas categorias?

A necessidade se deve ao fato que o motorista realiza o transporte tanto de passageiros quanto de cargas e deve com isso ficar atento a obedecer os horários, os itinerários e ainda as regras que compõe o sistema de trânsito brasileiro, fora que vai ainda executar com atenção a verificação diária de todas as condições do veículo no qual vai realizar todos os processos de transporte, mais o recebimento de passageiros em diversos locais, sendo pré-determinado, o transporte e a entrega de inúmeras cargas, o preenchimento dos boletins, dos relatórios e das fichas que estão ligadas com o controle tanto dos veículos quanto das cargas, zelar diretamente pela guarda, pela conservação e também pela limpeza desses mesmos veículos, fora demais tarefas.





Aqueles que possuem outros tipos de habilitações podem participar desse processo?

Sim, pois se você possuir de 1 ou senão 2 anos na categoria “B” ou até mesmo 1 ano na categoria “C”, pode ir no Poupatempo para realizar a mudança, lembrando que isso é somente durante o período de seleção.

O que devo estudar para ter uma base para conseguir participar do concurso do MP-SP?

Pode acessar o edital anterior no endereço http://www2.ibfc.org.br/concurso/mpsp-1111/ onde vai constar que na Prova Objetiva contou com 15 questões sobre a Língua Portuguesa, 10 questões sobre conhecimentos de Matemática e 20 questões sobre Conhecimentos Específicos, além de uma Avaliação Prática de Direção diretamente na segunda fase do processo seletivo.

Por Fernanda de Godoi



Compre aqui apostila para este concurso!

2 comentários sobre “Concurso MP-SP 2016 está previsto para ser realizado em breve

  1. Quero saber a respeito do concurso auxiliar de promotoria(Motorista), quando que sairá as inscrições que estou aguardando, verifiquei que a banca foi o Instituto zambini mas entro no site e não consigo me escrever. .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *