Concurso MP-SP 2016 abre vagas para Oficial de Promotoria I


  

Certame recebe inscrições até o dia 18 de dezembro.

O Ministério Público do Estado de São Paulo está com inscrições abertas para o cargo de Oficial de Promotoria I. Para concorrer, é preciso ter nível médio.

O Órgão conta com 32 vagas para a cidade São Paulo, 3 para Araçatuba, 3 para Bauru, 6 para Campinas, 2 para Franca, 4 para Piracicaba, 3 para Presidente Prudente, 5 para Ribeirão Preto, 3 para Santos, 2 para São José do Rio Preto, 5 para Sorocaba, 3 para Taubaté e 2 para Vale do Ribeira.

As inscrições terminam no dia 18 de dezembro e o valor da taxa é de R$ 80,00.

A remuneração inicial do cargo é de R$ 5.044,80. Os candidatos serão avaliados por provas objetivas que estão previstas para serem aplicadas no dia 31 de janeiro. Além disso, haverá também prova de digitação.

Que tal começar a planejar os seus estudos para o Ministério Público de São Paulo? A prova objetiva vai contemplar as seguintes disciplinas: português, noções de direito, matemática e raciocínio lógico e atualidades.

A organizadora do concurso é a Vunesp e o edital pode ser acessado por meio deste link: www.vunesp.com.br/concursos.html. O certame tem a validade de dois anos, mas pode ser prorrogado pelo mesmo prazo, a critério do Órgão.




Dicas de estudo para o MP-SP:

A prova vai contemplar 35 questões de Português, 20 de Direito, 15 de Raciocínio Lógico e 10 de Atualidades. Dedique um tempo maior no seu planejamento para língua portuguesa. O conteúdo é o responsável pela eliminação da maioria dos candidatos.

Como falta pouco tempo para a prova, estude de uma maneira focada. Faça revisões dos conteúdos, mas também resolva muitos exercícios, principalmente da VUNESP que é a organizadora do concurso.

Mantenha a calma e a tranquilidade durante os estudos e também no dia da prova. Não adianta apenas estudar, mas saber como resolver uma prova.

Confie no seu potencial para alcançar o sucesso e boa sorte.

Por Babi



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *