Compre aqui apostila para este concurso!

Concurso Marinha Mercante 2015 abre 80 vagas


  

As oportunidades são para nível superior e as inscrições vão até 29 de abril de 2015

A Marinha Mercante divulgou recentemente mais um edital para a abertura de concurso público. Desta vez, a oportunidade visa a admissão de um total de 80 profissionais para os cursos de Adaptação a Segundo Oficial de Náutica (ASON) e Adaptação a Segundo Oficial de Máquinas (ASOM).

De acordo com as informações que se encontram discriminadas no edital, as vagas apontadas foram distribuídas da seguinte forma: 40 chances para o curso ASOM e 40 para o curso ASON. Nos dois casos as vagas estão distribuídas entre as cidades do Rio de Janeiro/RJ e Belém/PA.

Os concursandos interessados no curso de Adaptação a Segundo Oficial de Máquinas precisam possuir bacharelado em engenharia. Mais especificamente nas seguintes áreas: automação e controle, automação, eletrônica, eletrotécnica, elétrica, de energia, metalúrgica, mecatrônica, produção, industrial mecânica, de petróleo, mecânica e naval. Curso de bacharelado em ciências náuticas também será aceito, bem como nas seguintes áreas de tecnologia: automação industrial, metalurgia e materiais, processos de produção, fabricação mecânica, mecânica industrial, mecânica, manutenção industrial, manutenção de sistemas de máquinas e equipamentos, construção naval e etc.

Para o cursos de Adaptação a Segundo Oficial de Náutica é requerido o bacharelado nas áreas de informática, administração industrial, economia, qualquer área de engenharia, química do petróleo, química industrial, ciências náuticas e astronomia dentre outros.




Para esses dois cursos da Marinha Mercante serão aceitas as inscrições de candidatos tanto do sexo masculino quanto feminino. Com relação à idade, basta que os interessados tenham 18 anos completos até o dia 14 de setembro de 2015.

Sobre as inscrições, a organizadora do certame informa que o período de atendimento aos candidatos permanecerá em aberto entre os dias 30 de março e 29 de abril de 2015. Porém, até o momento, os locais de recebimento das candidaturas ainda não foram informados.

A seleção dos candidatos participantes contará com quatro fases. A primeira delas está prevista para ser realizada entre os dias 30 e 31 de maio de 2015.

Fique atento as nossas atualizações e não perca nenhuma novidade sobre esta seletiva.

Por Denisson Soares



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *