Compre aqui apostila para este concurso!

Concurso Marinha 2015 abre 230 vagas para CPACN


  

As oportunidades são para o Colégio Naval e podem participar os candidatos de nível fundamental

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) anunciou recentemente que, a partir do dia 17 de abril de 2015, começará a receber as inscrições dos candidatos interessados em participar de seu próximo Concurso Público de Admissão ao Colégio Naval (CPACN).

De acordo com o informado até o presente momento, a principal finalidade deste certame é promover a seleção de alunos para o ingresso no curso de Graduação da Escola Naval (Preparação de Aspirantes). Por sua vez, este curso é realizado em regime de internato. A duração total corresponde a três anos letivos.

Com relação às vagas, a informação é de que há uma oferta de 230 chances. Para candidatos negros estão sendo reservadas 46 dessas vagas.

Os concursandos que se interessarem por essa oportunidade precisam cumprir alguns requisitos de participação que estão sendo exigidos. Dentre eles, destacamos o fato de que o candidato deverá contar com 15 anos completos e menos de 18 até o dia 1° de janeiro de 2016.

Além disso, é preciso ter terminado com aproveitamento o 9° ano do nível fundamental. A oportunidade também poderá ser aproveitada por aqueles que ainda estão em fase de conclusão.




Como se inscrever?

Os candidatos que preencherem todos os requisitos de participação poderão se inscrever até a date limite do dia 15 de junho de 2015. O formulário de inscrição está sendo disponibilizado via internet por meio do site www.ensino.mar.mil.br. Para validar a participação é requerido o pagamento de uma taxa no valor de R$ 25.

Com relação à seleção dos inscritos, a organização informa que a mesma contará com a realização de diversas etapas. Dentre elas destacamos as seguintes listadas: Curso de Formação, Teste de Aptidão Física, Inspeção de Saúde, Redação, Ciências e Português, Estudos Sociais e Prova Escrita Objetiva de Matemática.

Uma informação interessante de ser ressaltada é o fato de que a aprovação nesta seletiva dá direito ao aluno de receber o certificado de conclusão de nível médio além, é claro, do certificado de Reservista Naval.

Por Denisson Soares



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *