Compre aqui apostila para este concurso!

Concurso INMET 2015 terá o Edital divulgado em breve


  

Banca organizadora do certame será a Consulplan

Já estão sendo finalizados os últimos ajustes para que o Instituto Nacional de Metereologia, o INMET, lance o edital do novo concurso público do órgão. Conforme a solicitação do certame serão disponibilizadas 242 vagas para pessoas que tenham concluído o ensino médio e o superior. Agora, o concurso está passando pela etapa de análise no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A aprovação do processo de seleção poderá ser dada nos próximos dias.  

Tudo indica que o INMET vai conseguir divulgar o edital do concurso público antes do prazo estipulado pelo Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão, a data limite para a divulgação do documento de abertura do concurso público é 18 de maio.

No inicio do mês, o Instituto já havia informado que o edital seria publicado ainda em março, no entanto, alguns problemas não permitiram que este prazo fosse cumprido e o INMET acabou decidindo por publicar o documento em meses posteriores.  

A última informação cedida pelo Instituto foi que a organizadora do certame seria a Consulplan, este dado foi divulgado no mês de dezembro de 2014. Esta empresa será responsável pela execução de todas as etapas do processo seletivo.




Atualmente, o INMET está aguardando a publicação do documento de abertura do concurso público no Diário Oficial da União.

Nesta seleção, estarão sendo oferecidas vagas para Pesquisador, Tecnologista, Analista em Ciência e Tecnologia, Técnico e Assistente em Ciência e Tecnologia.

Quem quiser concorrer a uma chance para o posto de Técnico e Assistente deverá contar com nível médio ou técnico, as outras chances são para pessoas com ensino superior completo. Os contratados nesta ocasião receberão salários que oscilam entre R$ 3.235,02 e R$ 8.779,96.  

Algumas das vagas para ensino superior são para os cargos de Analista TI Pleno I, Advogado, Contador, Administrador, Jornalista, Analista em Estatística, Publicitário, Pesquisador em Ciência da Computação, Analista em Telecomunicações, Pesquisador em Ciência da Computação Adjunto, Meteorologista Júnior, entre outros.  

Por Melina Menezes



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *