Concurso FIOCRUZ 2016 tem 61 vagas abertas





Inscrições serão abertas no dia 6 de setembro de 2016 e seguirão até o dia 9 de outubro.

No último dia 29 de agosto de 2016 foi publicado no DOU (Diário Oficial da União) que a FIOCRUZ está com mais edital em aberto para este ano, tanto que estão sendo ofertadas exatamente 61 vagas para o cargo de Técnico em Saúde Pública, que está entro da carreira de Suporte Técnico em Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública.

Essas vagas são descritas como sendo 46 voltadas para a Ampla Concorrência, 03 vagas para Pessoas que apresentam algum tipo de Deficiência e ainda 12 vagas para candidatos Negros, sendo que as inscrições começam na data de 06 de setembro de 2016 e vão até a data de 09 de outubro de 2016, no endereço https://concurso.fiotec.org.br/Fiocruz.2016/Tecnico.asp.

Nesse cargo é preciso além da formação no Ensino Médio Completo de uma formação Técnica diretamente nas áreas de Enfermagem, Segurança do Trabalho, Laboratorial, Nutrição Análises Clínicas, Farmácia e em Mecânica, sendo que a FIOCRUZ oferece uma remuneração no valor atual de R$ 3.418,81 e um vale-alimentação de R$ 458,00, em troca do profissional realizar as atividades no período de 40 horas por semana.

Esse concurso tem uma validade de 1 ano e pode ser prorrogado por um período idêntico, sendo que as atividades para os aprovados serão realizadas na cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Fortaleza, Curitiba, Porto Velho, Manaus, Salvador e também no Recife.





A Prova Objetiva vai ser realizada na data de 20 de Novembro de 2.016, no horário das 09h00 nas cidades de Salvador, Rio de Janeiro, Porto Velho, Belo Horizonte, Recife, Curitiba, Manaus e Fortaleza, com duração máxima de 4 horas e sendo composta por:

  • 20 questões de Língua Portuguesa com cada questão tendo peso 2, sendo que a pontuação máxima é de 40 pontos e com 10 pontos mínimo para a sua aprovação;
  • 10 questões de raciocínio Lógico com peso 1 e consequentemente a pontuação máxima de 10 pontos e com 5 pontos no mínimo para a aprovação;
  • 30 questões de Conhecimentos Específicos, dependendo do perfil escolhido, ou seja, cada tipo de perfil apresenta um conhecimento cobrado. Para essas questões o valor é de Peso 2, sendo que a pontuação máxima é de 60 pontos e para a aprovação o mínimo é de 15 pontos.

Esse processo ainda apresenta a Prova Prática onde pode obter uma pontuação máxima de 60 pontos (30 pontos * Peso 2).

Informações sobre o edital podem ser vistas no endereço http://static.folhadirigida.com.br/cs/FolhaDirigida/downloads/715/787/Edital%20-%2003%20-%20Tecnico.pdf.

Por Fernanda de Godoi



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *