Concurso Exército 2016 – Vagas para Sargento





Inscrições podem ser feitas até o dia 4 de julho de 2016.

O Exército Brasileiro e o Departamento de Ensino e Cultura do Exército (DECEx) fizeram a divulgação da abertura de três novos concursos públicos, todos eles tem como meta realizar a contratação de novos profissionais que estejam aptos a exercer a se formar e exercer a funções de Sargentos.

Aqueles que forem contratados vão ter a oportunidade de atuar nas áreas de Manutenção de Comunicações, Topografia, Intendência, Aviação-Manutenção, Material Bélico-Mecânico Operador, Material Bélico-Manutenção de Viatura Auto, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicações, Material Bélico-Manutenção de Armamento, Combatente, Logística-Técnica e Aviação e nas QMS de Infantaria.

Existem vagas também para pessoas que possuem interesse em se tornar Sargentos Músicos e a previsão para o início do curso está para acontecer no mês de fevereiro de 2017. Durante as aulas, os candidatos aprovados devem aprender sobre os instrumentos Clarineta, Fagote em dó/Contra Fagote em dó, Flauta em dó/Flautim em dó, etc.

E as propostas dos último edital visa formar Sargentos da área da Saúde e nesse caso todos os interessados precisam ter o ensino Técnico em Enfermagem , mais o registro ativo no Coren.

Vale destacar que os cursos para a formação desses profissionais serão ministrados nas cidades do Rio de Janeiro, Juiz de Fora, Alegrete, Jundiaí, Pirassununga, Pouso Alegre, Fortaleza, Blumenau, Campo Grande, Jatai e Altamira.





Todas as pessoas interessadas deverão realizar a inscrição pelo site da empresa responsável pelas etapas do processo seletivo, que é a EsSA (www.esa.ensino.eb.br), do dia 09 de maio até as 23:59 do dia 04 de julho de 2016.

A taxa de inscrição deve ser paga até o dia do vencimento, através do GRU. Saiba que sem o pagamento do valor não será possível participar do processo seletivo.

O processo de seleção vai ser feito em diversas fases, tendo a prova objetiva de múltipla escolha, análise de títulos, exame de aptidão física, exame de habilitação musical (apenas para os interessados nas propostas de sargento Musical), revisão médica e a verificação dos comprovantes dos requisitos. Todas as etapas são eliminatórias.

Ainda não existe a previsão para a realização da primeira fase, que é a prova escrita, porém, todas as demais informações estarão disponíveis no site de inscrições que informamos acima.

Yasmin Fernandes Robles



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *