Concurso Exército 2016 – CFO/QC 2017





Certame oferta 40 vagas. Inscrições vão até o dia 5 de agosto de 2016.

Por meio do seu Departamento de Educação e Cultura, o Exército Brasileiro tornou público um novo edital para a abertura das inscrições para o Concurso de Admissão – 2016, em esfera nacional, para Matrícula no CFO – Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar para o ano de 2017. Ao todo serão ofertadas 40 oportunidades para as áreas de Direito, Ciências Contábeis, Enfermagem, Veterinária e também Informática.

Os candidatos que pretendem concorrer a uma das vagas citadas no parágrafo anterior terão, obviamente, que possuir formação em nível superior, além disso, devem possuir também no máximo 36 anos de idade e se for do sexo masculino uma altura mínima de 1,60m e 1,55m caso seja do sexo feminino. Também pode estar exercendo algum cargo remunerado ou emprego público, seja ele municipal, estadual ou federal, dentre diversos outros requisitos necessários, que podem ser consultados no extrato de edital do processo público de seleção.

Os interessados em participar deste processo de seleção deverão efetuar suas inscrições até a data limite, determinada para o dia 05 de agosto de 2016. Para isso o candidato deverá elaborar um requerimento dirigido ao Comandante da Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx) e remete-lo diretamente para a Escola, esse ato deve ser realizados apenas por meio da página eletrônica da EsFCEx, que pode ser acessada por este link: http://www.esfcex.ensino.eb.br. Para que a inscrição seja efetivada e confirmada, o interessado deverá fazer o pagamento de uma taxa de inscrição, a qual atualmente custa R$ 120.





Para que seja feita a seleção do inscritos o concurso público de admissão irá consistir em diversas fases, são elas: Exame Intelectual (EI), Inspeção de Saúde (IS), Exame de Aptidão Física (EAF), Verificação Documental Preliminar e por fim a Revisão Médica e Comprovação dos Requisitos para que a Matrícula seja realizada.

O extrato de edital completo que estabelece as condições de execução para este concurso público, assim como as suas respectivas atualizações e outras informações, podem ser acessadas por meio da página eletrônica oficial da Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx), neste link: http://www.esfcex.ensino.eb.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1003&Itemid=309.

FILIPE R SILVA



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *