Concurso DPU 2017 – Escolha da Banca Organizadora





Organizadoras já enviaram suas propostas, que agora deverão ser analizadas pela comissão responsável pelo concurso.

Para os bacharéis em Direito que estão aguardando pela oportunidade de prestarem concurso público para o cargo de defensores públicos da Defensoria Pública da União, a notícia que chega é favorável. Trata-se do fato de que o processo para a contratação de uma empresa organizadora já está em andamento.

As informações foram cedidas pelo RH do DPU, que informou que as bancas organizadoras já apresentaram suas propostas e estas estão sendo analisadas para que uma seja escolhida para a organização e realização do concurso.

Dessa forma, somente após a contratação da empresa é que poderá haver uma previsão para a publicação de edital e divulgação do período para a realização das inscrições.

Como ainda não existe um edital, não é possível prever o número de oportunidades a serem disponibilizadas no concurso.

A escolha da banca já é um passo muito significativo, pois este concurso desde o dia 5 de setembro de 2016 já estava sendo aguardado, pois Carlos Eduardo Barbosa Paz, que é defensor público da União, fez uma publicação designando quais seriam os membros da comissão que se encarregaria da realização do certame.

Para entrar na concorrência pelo cargo de defensor público o interessado precisa ser bacharel em Direito, possuir registro na OAB, Ordem dos Advogados Brasileiros e ter o tempo mínimo de três anos em atividade. O salário inicial previsto é no valor atualizado de R$ 17.788,33.

O último concurso público realizado pela Defensoria Pública da União aconteceu no ano de 2014. Na ocasião foram disponibilizadas para a concorrência o equivalente a 58 vagas. A empresa organizadora do certame escolhida na época foi a Cespe/ UnB.

Geralmente em concursos desse tipo o processo de seleção de novos servidores acontece por meio de fases, sendo elas:





– Prova Objetiva;

– Prova Discursiva;

– Prova Oral;

– Avaliação de Títulos;

– Sindicância de vida pregressa e investigação social.

Diante dessas informações, o recomendado é que os interessados que estão aguardando a publicação de edital e a abertura de inscrições, já comecem a se preparar. Para isso recomenda-se acessar editais de outros concursos para a verificação dos conteúdos geralmente cobrados em concursos desse tipo.

Prepare-se e torne-se um Defensor Público da União.

Sirlene Montes



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *