Compre aqui apostila para este concurso!

Concurso DPU 2014 tem 58 vagas abertas


  

Foi anunciada no último dia 17 de novembro de 2014 pela Defensoria Pública da União (DPU) a abertura do período de recebimento das inscrições para a realização de um concurso público para o órgão. De acordo com o que está disposto no edital que dispõe sobre as regras de realização do certame serão oferecidas aos concursandos 58 vagas. Todas essas oportunidades serão para a carreira de Defensor Público Federal de Segunda Categoria.

Candidatos que se declararem portadores de necessidades especiais também poderão se inscrever. A reserva feita neste caso é de três vagas do total.

Os candidatos que vierem a ser aprovados nessa seletiva pública terão a opção de escolher em qual órgão pretendem atuar. Para isso deve o mesmo considerar a distribuição em escala nacional realizada pelo defensor público geral da união. A ordem de preferência irá seguir a classificação final do concurso.

Para estar habilitado a concorrer para alguma dessas vagas os candidatos precisam contar com formação de nível superior em Direito. Além disso, devem estar devidamente registrados na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) além de poderem fazer a comprovação de experiência de no mínimo três anos de exercício de atividade jurídica.

A remuneração inicial oferecida para a carreira é no valor de R$16.489,37.

Como participar:




Os candidatos que atenderem todos os requisitos de participação exigidos poderão se inscrever até o dia 8 de dezembro de 2014. As inscrições estão sendo recebidas por meio do site da organizadora da seleção no endereço eletrônico www.cespe.unb.br. Para validar a candidatura o participante ainda deverá pagar uma taxa no valor de R$180.

Seleção:

Para a avaliação dos inscritos estão previstas a aplicação de provas objetivas. Os testes deverão ser aplicados no dia 7 de fevereiro de 2015. Serão 200 questões que tratarão de 50 tópicos referentes a cada conjunto (das disciplinas) do Direito.

Vale ressaltar que além dessa fase ainda haverá outras posteriores compostas de avaliação de títulos e provas orais dentre outros testes.

Para saber mais clique aqui e confira o edital completo.

Por Denisson Soares



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *