Concurso DPE-MA 2015 abre vagas para Defensor Público





Certame oferece 18 vagas no cargo de Defensor Público de 1º classe. Inscrições podem ser realizadas até o dia 21 de julho.

A Defensoria Pública Geral do Estado do Maranhão está com as inscrições abertas para concurso público. Este certame será realizado com o objetivo de preencher 18 vagas no cargo de inicial da carreira de Defensor Público que é o de Defensor Público de 1º classe, sendo que ainda serão destinadas oportunidades para a formação de cadastro reserva.  

Para participar deste curso o órgão exige que os interessados sejam, obrigatoriamente, profissionais com formação em nível superior em direito, possuam registro com validade na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), bem como experiência profissional de no mínimo três anos em atividades jurídicas.

As inscrições para este concurso já estão abertas desde o dia 25 de junho de 2015 e serão encerradas às 14h do dia 21 de julho de 2015, sendo que estas deverão ser feitas, exclusivamente, através do portal eletrônico da empresa que irá organizar todo o processo seletivo que será a Concursos FCC cujo site é o www.concursosfcc.com.br. Após a realização da inscrição, os candidatos terão que fazer o pagamento do boleto da taxa de inscrição que para este concurso tem o valor fixado em R$ 268,40.

O processo seletivo deste concurso será composto pelas seguintes etapas: prova objetiva, prova específica, prova oral e, por fim, avaliação de títulos. A primeira fase deste certame, prova objetiva, já está com data marcada e irá ocorrer no dia 23 de agosto do ano de 2015, no período matutino.  





Todas as etapas deste concurso serão centralizadas na cidade de São Luís (MA).

Para os profissionais da área do Direito, a aprovação neste tipo de concurso é um verdadeiro sonho de consumo, haja vista que a remuneração mensal proposta para o exercício deste cargo no órgão é bastante atrativa e, atualmente, é de R$ 23.937,19.

Este concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Portanto, se você preenche os pré-requisitos exigidos, leia o edital na íntegra, faça a sua inscrição e foque os estudos para conseguir a aprovação neste que é um dos órgãos mais almejados da carreira jurídica.

Por Adriano Oliveira



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *