Concurso DPE-ES 2016 – Defensor Público





Defensoria Pública do Espírito Santo oferece 5 vagas imediatas e mais a formação de um cadastro de reserva.

Estão abertas, até o dia 29 de agosto de 2016, as inscrições para o Concurso Público da Defensoria Pública do Estado do Espirito Santo (DPE-ES), que visa a contratação e formação de cadastro reserva para o cargo de Defensor Público.

No total, a Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo disponibiliza, por meio deste Concurso Público, 5 oportunidades para a carreira de Defensor Público, para atuação em todo o Estado do Espírito Santo. Aos bacharéis em Direito interessados, é necessária a adequação de alguns requisitos para a investidura ao cargo. O DPE-ES exige experiência mínima de três anos de atividades no âmbito jurídico dos candidatos que desejam concorrer a uma das 5 oportunidades ofertadas por este certame.

Aos candidatos interessados, é necessária a realização de inscrição, exclusivamente via Internet, através do site da empresa organizadora do Concurso Público, a Fundação Carlos Chagas. Os interessados deverão acessar o site da empresa através do endereço eletrônico e efetuar a inscrição até o dia 29 de agosto de 2016. Após a realização de inscrição via Internet, os candidatos deverão emitir boleto bancário correspondente à taxa de inscrição do Concurso Público da DPE-ES e efetuar pagamento da taxa, no valor de R$ 298,00 em qualquer agência bancária. As inscrições somente serão efetivadas após pagamento da taxa de inscrição.





Os participantes inscritos no Concurso Público da Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo serão submetidos à Prova Escrita Objetiva (com questões de múltipla escolha) e Prova Escrita Específica, com análise oral. Também serão analisados Títulos e Méritos dos candidatos. A previsão da Fundação Carlos Chagas – empresa organizadora do Concurso Público – é que a primeira fase deste certame ocorra no dia 09 de outubro de 2016, a acontecer na região Metropolitana de Vitória.

Este certame terá validade de 1 ano, após data de homologação, podendo ser renovado pelo mesmo período, se interesse a DPE-ES.

Os candidatos interessados no Concurso Público da DPE-ES, que visa a contratação de 5 profissionais, além da formação de cadastro reserva para o cargo de Defensor Público, devem acessar o site da Fundação Carlos Chagas, por meio do endereço eletrônico, onde terão acesso ao Edital completo deste concurso e a maiores informações. As inscrições ocorrem até o dia 29 de agosto de 2016, exclusivamente pela Internet.

Renan William Pereira



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *