Concurso do Senado Federal está previsto para ser divulgado em breve


  

Certame ofertará vagas para Técnico Legislativo em diversas especialidades.

Uma boa notícia para os concurseiros de plantão! Após publicação do relatório de quadro de pessoal nesta sexta-feira (07 de outubro), aumenta a possibilidade de realização de um novo concurso do Senado Federal. A previsão é que a realização deste novo concurso seja autorizada nos primeiros meses de 2017. Há maior perspectiva para abertura de concurso público que vise preencher vagas no cargo de Técnico Legislativo. De acordo com o referido relatório de Cargos Efetivos do Senado Federal, a categoria de Técnico Legislativo conta com 631 cargos vagos, estando estes distribuídos nas seguintes especialidades: Administração (93); Arquivologia (1); Comunicação Social (4); Contabilidade (5); Edificações (30); Eletrônica e Telecomunicações (10); Enfermagem (3); Informática Legislativa (65); Odontologia (1); Policial Legislativo Federal (125); Processo Industrial Gráfico (105), Processo Legislativo (188) e Radiologia (1).

O último concurso para servidores do Senado foi realizado em 2012, onde foram ofertadas 246 vagas para cargos de níveis médio e superior. As remunerações oferecidas estavam entre R$13.833,64 e R$23.826,57. Na ocasião, a banca organizadora foi a Fundação Getúlio Vargas.

Para acompanhar o processo de autorização de concursos públicos, os concurseiros podem acompanhar as publicações no Diário Oficial da União, através da seção Serviço de Informações ao Cidadão, disponível no site do Ministério de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (www.planejamento.gov.br). Após autorização, o andamento do certame deve ser acompanhado através de informações divulgadas pela instituição organizadora do concurso. Especialistas na preparação para concursos públicos recomendam que os interessados em prestar o concurso para o Senado Federal iniciem seus estudos antes mesmo da publicação do edital.




Como se prevê a abertura de um concurso com ampla oferta de vagas, os futuros candidatos podem iniciar seus planos de estudos com foco nas disciplinas básicas, tais como Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Matemática Básica, Atualidades, Informática e Legislação. Após a publicação do edital, a recomendação é se concentrar mais intensamente nos conteúdos específicos. Outra dica é que o estudante se dedique a resolver questões anteriores de certames organizados pela banca do concurso a ser prestado. Como o último concurso do Senado foi organizado pela Fundação Getúlio Vargas, enquanto aguarda a abertura do edital, o concurseiro pode analisar o estilo de prova desta banca e, após a definição da banca que organizará o concurso de 2017, pode dedicar-se a resolver provas anteriores da banca definitiva.

Por Clara dos Santos



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *