Concurso do IBGE 2016 foi autorizado


  

Certame irá contratar temporariamente 82.023 pessoas para atuarem no Censo Agropecuário 2016.

O MPOG, Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, por meio da Portaria de número 571/2015, veio a autorizar o IBGE, Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a realizar uma nova contratação por tempo determinado de até 82.023 pessoas, para que possa ser concretizado o Censo Agropecuário do ano de 2016.

Os futuros servidores deverão ser contratados por meio de processo seletivo simplificado, e o Instituto, que é vinculado ao Ministério do Planejamento, ainda irá definir o salário dos profissionais. Os contratos terão prazo de duração que deverá ser de até um ano, havendo uma possibilidade, do mesmo, ser renovado, limitando esse período em até três anos, desde que esta nova prorrogação seja devidamente justificada.

Os cargos para os quais os profissionais serão selecionados e contratados são os seguintes: Agente Censitário Regional (486 vagas), Analista Censitário (223 vagas), Agente Censitário Administrativo (700 vagas), Agente Censitário Supervisor (12.540 vagas), Agente Censitário Municipal (5.500 vagas), Agente Censitário de informativa (174 vagas) e por fim, o que possui a maior quantidade de vagas, chegando a 62.400, o cargo de Recenseador.




O extrato do edital de abertura das inscrições deverá ser publicado muito em breve e as despesas relacionadas às contratações correrão à conta de dotações orçamentárias da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

Concurso mais esperado do IBGE:

Um outro concurso do IBGE é bastante aguardado pelos concurseiros de todo país, visto que este processo de seleção será para servidores efetivos do órgão, que irá ser organizado e realizado pela FGV, a Fundação Getúlio Vargas. Esta seletiva irá prover cerca de 600 vagas para profissionais com formação em nível médio e nível superior e o mais provável é que o as inscrições para este processo seletivo seja ao longo de todo o mês de janeiro do próximo ano (2016).

Por Filipe da Silva



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *