Compre aqui apostila para este concurso!

Concurso Defensoria Pública da União 2014 tem vagas abertas


  

A Defensoria Pública da União é um órgão público que realiza assistência jurídica gratuita a população nos setores de orientação jurídica, propositura de uma ação ou realização de uma defesa num processo e acordos extrajudiciais. Esta instituição atende pessoas que recebam até três salários mínimos por mês. Já deu para perceber que se trata de um setor de muita responsabilidade, demanda e principalmente que requer uma boa desenvoltura para lidar com problemas e pessoas.

Recentemente, a instituição divulgou a abertura de vagas para início imediato e cadastros de reserva. Ao todo, são 58 vagas, sendo três reservadas para pessoas com necessidades especiais.

As inscrições para este concurso iniciaram no dia 17 de novembro e irão até dia 8 de dezembro através do site www.cespe.unb.br ou em um dos locais citados no edital. Entre os requisitos para assumir os cargos em caso de aprovação estão: formação em Direito com OAB, experiência na área de no mínimo três anos, estar com documentos eleitorais em dia, não ter antecedentes criminais e não cumprir sanção por inidoneidade. Quanto à faixa salarial, o que provavelmente é um dos benefícios mais atraentes da vaga, o concursado pode contar com uma remuneração de até R$ 16.489,37.

A taxa de inscrição é de R$ 180,00 e para conquistar o cargo desejado, saiba que serão aplicados cinco testes. A primeira fase conta com uma prova objetiva elaborada pela Cespe e já permite eliminação de candidatos conforme desempenho. Na segunda fase, também haverá uma prova dissertativa elaborada pela DPU com o apoio da Cespe. Na terceira fase, prova oral também de responsabilidade das duas instituições. Na penúltima fase, uma avaliação de títulos, de caráter classificatório e por fim, apuração dos demais requisitos pessoais.




Aos interessados em candidatar-se, a dedicação aos estudos para esta oportunidade vai além das simulações de provas anteriores.

Fique atendo aos prazos e possíveis retratações no edital no site da Cespe.

Por Ricardo Laurentino da Silva



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *