Compre aqui apostila para este concurso!

Concurso da Polícia Militar de SP 2017 – Vagas para Soldado


  

Interessados podem se inscrever até o dia 15 de dezembro de 2016.

Quer seguir a carreira militar mas não sabe por onde começar? Pois a Polícia Militar de São Paulo está abrindo uma grande oportunidade para quem quer realizar o seu sonho.

Trata-se da contratação de mais de duas mil pessoas para preenchimento de vagas de Soldado PM de 2ª Classe. Sob a organização da Vunesp, a publicação oficial foi feita no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

Porém, é importante ressaltar que o ingresso do candidato ocorre somente após aprovação no Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva. Portanto, não basta passar no concurso, ainda é preciso realizar a formação específica.

Para o certame podem se candidatar pessoas do sexo feminino e masculino, com idade mínima de 17 e máxima de 30 anos. Além disso, é preciso ter ensino médio completo e altura de 1,60 metros no caso de homens e 1,55 metros em caso de mulheres. É indispensável ainda a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “B”.

Para quem ficou interessado, pode se candidatar no site da organizadora, no endereço www.vunesp.com.br. O prazo de inscrição começa no dia 16 de novembro e termina no dia 15 de dezembro de 2016. Para efetivar a participação é necessário pagar uma taxa de R$ 50.




Ainda, no momento do cadastro, é preciso optar por uma das cidades para realizar as provas objetivas. São elas: Sorocaba, Bauru, Campinas, Araçatuba, Presidente Prudente, Santos, Piracicaba, Ribeirão Preto, São Paulo, São José dos Campos e São José do Rio Preto.

Além da prova objetiva, que acontece no dia 5 de fevereiro de 2017 e que engloba questões sobre matemática, língua portuguesa, conhecimentos gerais, noções de administração pública e noções básicas de informática, ainda haverão outras etapas para a seleção. São elas: prova de redação dissertativa, exame sobre a aptidão física do candidato, exame de saúde, exame psicológico, investigação sobre a situação social e, por fim, análise de documentos e outros títulos do participante.

Ainda não há data e local certo para a realização das provas. Porém, esses serão divulgados futuramente em edital de convocação para a realização do certame.

A validade do concurso público, contado da homologação do mesmo, é de 90 dias. Em caso de averiguação de necessidade, pela própria administração, o mesmo pode ser prorrogado por mesmo período, se necessário.

Kellen Kunz



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *