Concurso da PM-MT 2016 foi autorizado


  

Certame irá oferecer 1.200 vagas de emprego para pessoas com Nível Médio de ensino.

Já foi autorizado o concurso da Polícia Militar do estado do Mato Grosso (PM-MT) com 1.200 vagas. Para concorrer, é necessário ter nível médio. A remuneração inicial na função é de R$ 2.366,79 e a banca organizadora do concurso ainda está sendo definida. Além do nível médio, é necessário ter entre 18 e 25 anos, e altura mínima de 1,67 para homens e 1,57 para mulheres. Além disso, também deve ter carteira nacional de habilitação.

O último concurso ocorreu em 2013 e também teve 1.200 vagas. Além da prova objetiva, os candidatos foram avaliados por meio de teste de aptidão física, avaliação psicológica, entre outros exames. Os aprovados fizeram curso de formação para o cargo.

A expectativa é que o edital seja lançado ainda este ano, uma vez que o certame já foi autorizado.

Que tal aproveitar a chance e estudar para garantir uma das 1.200 vagas previstas?

Foco é fundamental para fazer qualquer prova de concurso. Por isso, ao escolher a área policial, faça um planejamento com as disciplinas cobradas no último edital. Você tem disponibilidade de mudança? Considere a possibilidade de fazer provas em outros estados, a fim de aumentar as chances de aprovação.

Faça provas que tenham matérias parecidas. Por exemplo, não adianta estudar para a prova de carreira policial, e fazer outra área. Um dos principais erros dos candidatos é atirar para todos os lados.




O concurso da PM-MT é o seu primeiro? Faça um curso online ou presencial, para começar a conhecer os conteúdos cobrados e entrar no ritmo de estudo, que não é simples. Porém, além dos conhecimentos em sala de aula é imprescindível estudar em casa e fazer uma revisão.

Faça um cronograma de estudo com as matérias que devem ser vistas. Estipule metas diárias e semanais, para cumprir o objetivo.

Estude com garra e determinação. Focando no seu sonho. Tenha o hábito de visualizar a sua vitória, você conquistando o que realmente almeja. Trabalhe com imagens mentais, para potencializar a sua força interna, a fim de conquistar a sua aprovação. Por exemplo, imagine-se assinando o termo de posse, a sua alegria e ponha muito sentimento em tudo o que fizer.

Lute pelos seus objetivos e sucesso.

Bons estudos!

Por Babi



Compre aqui apostila para este concurso!

14 comentários sobre “Concurso da PM-MT 2016 foi autorizado

  1. Irei completar 18 anos em agosto, e gostaria de saber a data certa do edital da PM-MT, e também de algumas cidades que iram ter a prova.

  2. Quero saber o link para mim me escrever ..
    Faço 18 em abril tem algum problema?

  3. O concurso da PM agora é somente com nivel superior de acordo com novo estatudo da PM LEI COMPLEMENTAR Nº 555, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2014.
    que foi alterada no ano passado em Junho diz o seguinte :

    DO INGRESSO E DA CARREIRA
    Seção I Do Ingresso
    Art. 10 O ingresso nas instituições militares é facultado a todos os brasileiros, sem distinção de qualquer natureza, mediante concurso público de provas ou de provas e títulos, observadas as condições prescritas nesta lei complementar.

    II – estar no mínimo com dezoito anos e, no máximo, com
    trinta e cinco anos;

    XIII – possuir graduação de nível superior (bacharel, licenciatura ou tecnólogo), reconhecido pelos sistemas de ensino federal e estadual, para o Curso de Formação de Soldados.

    quem quiser saber mais basta baixar a LEI COMPLEMENTAR Nº 555, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2014. conforme publicado no D.O.E. de 08/07/2015)

  4. Ola. meu nome e Bia sou do ma. Gostaria de saber se o meu esposo pode fazer o concurso da pm ele tem 30 anos e gostaria de exerce a funcao, o mesmo e formado em vigilante, e transporte de valores, pratica mma ,jujidsu , mithay…

  5. Gostaria de fazer, mais não tenho 18 anos completo. Farei em julho, tem algum problema?

  6. ola meu nome e Karolaine eu to com muita vontade de fazer mas só vai fazer quem tem habilitação ???????????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *